Tenho o objetivo de relatar o antes e depois de uma pessoa gastroplastizada, não só o procedimento, mas também, o dia a dia que são repletos de dúvidas, medos e incertezas. Compartilhando experiências físicas e emocionais que ajudem a quem, assim como eu, busca a troca de informações e palavras de apoio para um momento tão decisivo.

Um beijo grande a todas que acompanham!



sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Minha amiga secreta!

A minha amiga secreta é???????????????????????

uma menina muito linda
novinha
adoradora do Deus altíssimo
já saiu do casulo
tem um bichinho de estimação
está cursando a faculdade
e já ganhou um selinho meu!
Alguém arrisca uma dica????

 Convidei todas vcs para a entrega do amigo secreto e obrigada por terem vindo :) rsrsrs




Depois vcs vão procurando nos blogs acima quem é sua amiga secreta... não sei se todas se conhecem, em todo caso, esse também é um momento de fazermos novas amizades:)

Agora, quero dizer para a minha linda e querida amiga secreta Dani Capella...

Que durante esses meses
agradeço por sua presença
e por me ter feito ficar feliz
quando eu queria chorar.
Todas as suas palavras confortaram
meu coração quando eu mais precisei.
E é com todo carinho que desejo
tudo de bom na sua vida,
um Natal repleto de alegrias
e que todos os seus sonhos se tornem realidade neste
e em todos os Natais que ainda virão.


E que vc leve com carinho, no seu coração, essa lembrança virtual abaixo, não só minha, mas de todas nós como símbolo dessa fase da sua vida que muitas vezes te trouxe dúvidas e medos, mas que Deus na sua eterna misericórdia, te deu a vitória pq Ele diz em sua palavra que vc é Mais Que Vencedora.

Espero que goste do colar de borboleta :)



Um beijo grande, minha linda, achei lindo o seu sorriso nessa foto :)

Feliz Natal pra vc e toda sua família! Um natal verdadeiramente abençoado por Jesus.

Gostaria também de homenagear a nossa amiga Fabi http://fazinha-meta.blogspot.com/ pq não participou conosco por causa de problemas com a net... Fabi minha querida, acha que eu iria te deixar de fora????

Que Deus te abençoe grandemente e que teu Natal seja muito abençoado junto as pessoas que vc ama!
Aceite essas rosas de cada uma de nós ..bjs no seu coração.


E para todas as minhas outras queridas: Camile, Quel, Lilian, Lari, Beuaty, Dani, Fabi, Jaque, Em busca da felicidade e A fim de viver;
As minha outras lindas, Naty, Mi, Karol, Cléo, Roberta, Janete, Léyha, Val, Alexandra, Dani, Lu, Cris, Laura, Uma nova vida, Geisa, Kelly, Samantha, Eliana, Crazy, Aline, She Ione (desculpe se esquci de citar alguma) que por algum motivo não puderam participar,  mas que estão guardadas no meu coração
E as pessoas que não conheço mais sei que me visitam.
Quero agradecer a Deus pela vida de cada uma de vcs e desejar com muito carinho:

Que esse natal seja algo maravilhoso 
Com todos os sentimentos
Mais bonitos reunidos dentro dos seus corações!

Que Deus as abençoe!!!



Feliz Natal!


"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Is.9.6".

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Cada uma é importante!

Minhas lindas, conforme sugestão da Dani e da Camile, eu havia me cadastrado no site amigosecreto. Acontece q algumas meninas, por diversos motivos, não conseguiram se cadastrar.
Então, para que ninguém fique de fora vou fazer de acordo com a minha proposta inicial (nesse momento, eu mesma irei sortear) e a partir de agora irei enviar os nomes dos amigos secretos para o email de cada uma.
Por isso, peço q desconsiderem o email recebido pelo site amigosecreto e me desculpem a confusão.
Como achei boa a sugestão, resolvi adotar..só q está muito em cima da hora e sei que nessa época está todo mundo no correria.
O que importa para mim não é a maneira como será feito e sim, apesar da distância, nos confraternizarmos e acredito q é assim q vcs pensam  :)

Então, corram para os emails e caprichem no post kkk Eu vou caprichar no meu rsrsrs


Um beijo queridas, agradeço de coração a participação :) Fiquem com Deus!

domingo, 18 de dezembro de 2011

Amigo secreto!


Meninas, estive pensando!!! Que tal fazermos um amigo secreto (ou amigo oculto)????
Funcionaria da seguinte maneira:

1o. Vc me informaria seu email aqui no comentário desse post ou no meu email (ana.alis@hotmail.com) caso queira mais privacidade.(identificando o blog, por favor) até o dia 22 (quinta-feira).

2o. Eu faria o sorteio(juro q farei hehehe) e informaria no email de cada uma o nome e o blog do amigo secreto (no dia 23, pela manhã).

3o. Vc faria um post no seu blog (até o dia 24), intitulado "meu amigo secreto!" E usaria sua criatividade, fotos...mensagens... o q quiser... Mas, não esqueça, que além das mensagens, vc precisa dizer qual o presente virtual q vc deu! (calça verde, blusa tomara q caia modelo tal, óculos escuro marca tal, etc...) - exemplifiquei só pra deixar mais clara a sugestão)...aí como falei, vai da criatividade, é só ler os blogs q vc conhecerá um pouquinho do gosto de cada uma.

4o. No dia 24 eu faria outro post dizendo os amigos secretos, para q cada um leia o post q foi feito.

Espero q gostem da idéia... e participem. :) Espero também q eu tenha conseguido ser clara nas minhas colocações, mas qualquer dúvida é só perguntar.

Estarei aguardando a resposta de vcs. :)

Mil Beijos... 

Deixarei um recadinho sobre isso no blog de cada uma..

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Estudando!


Meninas, por todo esse tempo q dediquei a cirurgia, minha facul ficou meio virada ao avesso... então, estou correndo atrás do prejuízo.... tenho vários trabahos e provas pendentes...então, já viu né?? estou novamente no corre corre ...só q dessa vez um pouco mais levinha e tranquila hahaha

Quanto a mim, estou bem...apenas a minha lingua está meio grossa e branca...mas li nos comentários do  blog da Lilian q isso é passageiro...como esqueci de perguntar ao meu médico, vou aguardar a próxima consulta q será na primeira semana de janeiro. Se alguém já passou por isso, me conta, tá???

Também estou com uma dorzinha no osso próximo de onde arranquei  o siso, espero q não seja nenhum pedaço de dente q tenha ficado ou como foi muito traumatizante a retirada, q não tenha causado prejuízo a algum osso q não deveria... vou marcar com a dentista para verificar.

No q se refere a comida, estou cumprindo tudo direitinho... nesse momento, lembro da Val...então, amigas...força q esse momento passa, e em breve estaremos comendo coisas q nos dêem mais prazer.

Ainda não postei minhas dietas...essa semana tá meio tumultuada, mas semana q vem já estarei mais tranquila, então postarei...

Vou atualizar meu peso mensalmente, ok?!

Estou aqui a disposição para responder qq dúvida q tiverem, eu mesma, qd estava iniciando tive muitas dúvidas e fui ajudada por várias blogueiras.

Vou visitar cada uma de vcs... :)

Um bj e uma ótima semana

Fiquem com Deus!

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

A cirurgia! Uma bênção de Deus!

Oi meninas, hj estou sentindo algo diferente ao voltar aqui, uma sensação de dever cumprido, tranquilidade, sei lá... demorei muito a postar, eu sei, mas não por esquecimento ou desinteresse...ao contrário, passei aqui li todos os recadinhos q tinham para mim e me emocionei... vou contar tudo o que aconteceu desde a véspera da minha cirurgia e vcs irão compreender melhor :) Só aviso q o post vai ser longo rsrsrs

Internei quinta-feira, às 20h, apesar de sentir muito medo nos dias anteriores, nesse dia fiquei muito tranquila, até me surpreendi por isso, fiquei sozinha no quarto pq pedi para meu marido e minha tia irem para casa q eu só operaria no dia seguinte, assim não achei necessário eles terem essa noite desconfortável no hospital. Dai liguei para algumas amigas e conversei bastante... relaxei e dormi muito bem :)

Pela manhã, às 07h, a enfermeira foi ao quarto, perguntei a ela se sabia qual seria a hora da minha cirurgia...ela disse q a primeira já tinha acabado de ir...como meu cirurgião está operando 3 pessoas por dia, então eu só irira operar após 11h, por esse motivo,minha tia q já havia chegado, resolveu ir tomar café fora do hospital.

Não passou 5 minutos, entrou outra enfermeira correndo, dizendo q já estavam me esperando na sala de cirurgia....liguei pra minha tia voltar, mal deu pra tomar banho com a enfermeira me apressando... dizendo q já era pra eu ter ido...maior pressão..afeh... deitei na maca e me levaram, nem me despedi de ninguém...acho até q foi melhor assim pq não deu tempo de sentir medo :) Só q o resultado foi q esqueci  a bolsa com o repiron, sensor, trocater, etc... então, eu fiquei deitada na mesa de cirurgia e o enfermeiro foi procurar o material...a equipe médica toda esperando o enfermeiro voltar....hahaha

Nesse momento fiquei um pouco nervosa, em seguida já me sedaram e a última coisa q lembro foi eu tentando orar.

Acordei já na UTI, me disseram q por volta das 11h, meu médico foi lá e me disse q não teve necessidade de colocar dreno pq minha cirurgia foi muito limpa... daí dormi. Das 15 às 16h foi o horário de visita e minha tia e meu marido foram lá comigo....quase não falei com eles pq eu estava muito sonolenta. Durante o dia fiquei com a enfermeira da equipe do meu médico, à noite com os enfermeiros q trabalham na UTI

Vomitei muito, durante a tarde e na madrugada, saia um sangue marrom e eu fazia um esforço e barulho  enormes, foi qd lembrei de uma amiga recém operada q me ligou dias antes me contando q tinha ficado do mesmo jeito, mas se caso isso acontecesse comigo para eu não me desesperar. Deus é muito bom, nos abençoa de todas as formas, se não fosse essa ligação eu acharia q algo errado estava acontecendo comigo. Qto aos vômitos, eu vomitava deitada mesmo, colocaram um lençol do lado do meu rosto, eu só virava o rosto de lado e sempre q eu vomitava, eles trocavam o lençol

Foi uma noite interminável, o tempo não passava, eu estava aflita, tinha uma senhora passando muito mal... a Dna Léa...ela ficava me olhando, às vezes ela piorava e os enfermeiros ficavam dizendo - fique calma Dna Léa.... (nunca vou esquecer esse nome e o olhar dela).

Às 6h,  o enfermeiro me perguntou se eu já estava me sentindo bem para eu ir tomar banho - respondi q sim, mas q eu não iria só, pois uma das meninas q operou foi tomar banho e desmaiou, teve hemorragia e voltou para a sala de cirurgia, ficou 4 dias na UTI e mais 3 no quarto... hj, graças a Deus ela está bem.
Ele me disse q ficaria fora do banheiro para eu não me sentir constrangida. Eu pedi q ele ficasse do meu lado, não quis nem saber, queria mesmo era cuidar de mim para q nada de mal me acontecesse... ele só não me tocou e evitou ficar olhando, mas estava a menos de um metro caso eu precisasse.

Tudo correu bem, os enjoos diminuiram e às 11h fui para o quarto (praticamente 24 horas de UTI... esse é um procedimento q o Dr. Victor adota em todas as pacientes,ele faz questão q estejamos monitoradas até o dia seguinte da cirurgia) A sonolência continuava, me sentia meio q dopada...e isso, realmente, me incomodou muito, passei esse dia no quarto...andava de vez em quando, usava o respiron 3 vezes ao dia e as meias antitrombo constantemente. Eu cuspia toda hora, gastei quase dois pacotes de guardanapos grandes.

No dia seguinte, dia 04, continuava sonolenta, não andava o q eu achava q deveria, implorei para não dormir mais uma noite no hospital... então, graças a Deus, fui para casa às 21h.

Agradeci a Deus, durante todo o percurso, depois de três noites fora eu estava voltando para casa, para minha família...qd cheguei, olhei para a janela do meu apt e lá estava meu filhinho com um olhar aflito, gritou - Mãe!!! Vc está bem??? nunca, nunca...vou esquecer esse momento.

Subi e olhei para o meu lar e minha família como nunca tinha olhado... chorava a todo momento, arrependida por ter me colocado em risco... pensando q o desfecho poderia ter sido diferente...lembrando de tudo o q ocorreu no hospital.

Eu sei q cada experiência é diferente e q cada pessoa sente as coisas a sua maneira... mas aqui é o lugar dos meus sentimentos, muita gente pode achar q estou exagerando, no entanto, muitas outras, sentirão o q eu senti....

Passei quase quatro dias arrependida, para mim foi traumatizante.... hj estou super bem, durmo de lado, os rasguinhos estão cicatrizando bem, nunca tive uma dor sequer, minha cirurgia foi um sucesso.

Se me perguntarem se eu faria novamente...acredito q sim, paguei um preço e Deus me fez mais q vitoriosa.

Não tenho fome alguma, apenas uma sensação de fome nos dois primeiros dias após a cirurgia, estou muito bem na dieta líquida...só q desde q cheguei não tem sido fácil o desejo de comer as coisas q gosto...ontem mesmo, fui preparar pão com queijo quente para meu filho lanchar, quando começou a subir aquele cheiro delicioso...larguei o pão e saí da cozinha, nem terminei de prepará-lo.

Fui ao meu cirurgião, ontem, e ele me disse q estou ótima, graças a Deus.

Gente, nem parecia q eu tinha 5 dias de operada.

Tudo o q ocorreu só me fez ter mais vontade de vir aqui e dizer a quem vai começar essa caminhada q escolha com bastante critério seu cirurgião, cumpra direito todas as fases, principalmente o pós operatório q depende quase exclusivamente de vc, se vomitar não se desespere, não vá tomar banho sozinha e não aceite nenhum líquido, nem remédio líquido no hospital, sem autorização do seu médico. E peça muito a Deus no Nome Santo de Jesus q tudo aconteça confome a Sua vontade pq a vontade Dele é perfeita.

Muitas bênçãos aconteceram na minha vida nesses três dias q já falei ...foram elas: a ligação da minha amiga sobre os vômitos q me fez ficar mais traquila qd passei pelo mesmo momento; o fato de minha cirurgia ter sido a primeira a enfermeira da equipe ficou o dia inteiro comigo, até às 19h, foi um anjo naquele momento; o fato de eu ficar sem dreno pq quase todas ficam com dreno por 7 dias; minha tia ter chegado inesperadamente de viagem aí ficou comigo pq como eu fiquei na enfermaria e por isso meu marido não poderia ficar,  a moça q trabalha na minha casa q me acompanharia nesses dias;  além de ter me recuperado tão rapidamente e voltado ao meu lar.

Deus é maravilhoso!

Um beijo grande minhas queridas e q Deus abençoe a cada uma.

Esse post nem deveria ser chamado de "a cirurgia" e sim "senta q lá vem a história"  rsrrs


Nunca esqueçam! DEUS É FIEL!

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Dia 02 de dezembro!

Estou indo me internar neste momento...não postei antes pq muita coisa aconteceu estes dias e só qd eu voltar vou poder falar pra vcs... eu só tenho a agradecer todas as palavras lindas que recebi e pedir q orem por mim.

Não posso dizer que estou calma, mas vou com fé adiante.

E que o Deus poderoso, Senhor de todas as coisas, me guarde nesse momento.
Tenho orado por mim e pelas meninas que operaram e vão operar
Lillian, Samantha e Mi, tenho pedido que Deus guarde vcs.

Um bj com muito carinho e assim q der darei notícias.

Camile, te agradeço do fundo do meu coração!

"Jesus é o caminho, a verdade e a vida"