Olá meninas...quero q saibam q cada uma do seu jeitinho...se tornou muito especial pra mim!!! Obrigada pelas visitinhas e comentários J
Coloquei uma música pra vcs (lado direito do blog), espero q gostem...eu, particularmente, acho linda! Alimenta minha alma.
Ontem, fui à duas festinhas...uma à tarde e outra à noite (q foram servidos salgadinhos, pizza, jantar com camarão com abacaxi, etc....não comi muito, mas variei bastante.... resultado, passei mal durante a madrugada, uma dor horrível do lado direito abaixo da costela...tomei paracetamol, buscopan, até chá de boldo e a dor só aumentando....fui à Unimed morrendo de dor e descobri q estava tento minha primeira crise de vesícula. Genteeee...doi muitooo!!! Voltei para casa meio “grog”, passei o dia inteiro com sono... e o pior, com medo de comer!!! Acabei de jantar...qq coisa corro de volta à Unimed.
Um abraço apertado!!! Fiquem com Deus.
Para Kelly
Querida...eu não sei o quanto de informação vc já tem...mas vou te contar um pouquinho da minha decisão para a Gastro...
Em agosto fui ao consultório do meu médico, ele me recomendou a cirurgia.. qd sai de lá comecei a sentir medo...medo mesmo, medo de morrer e deixar meu filho de 8 anos...chorei muito e desisti...foi aí q comecei a ler (bastante) e ir às reuniões pré operatórias... fiquei bem mais segura, e o segredo para isso foi saber q estou com um cirurgião muito responsável e competente, com mais de 2300 cirurgias e todas bem sucedidas.
Tem também a equipe multidisciplinar q ele não abre mão...acho isso imprescidível (é a equipe q ele confia) Aliás, depois q comecei a consultar com eles minha confiança só aumentou).
Outra coisa... são muitosss exames, e um médico responsável só opera depois de ter todos os laudos favoráveis.
Além do mais, se vc crer em Deus, sabe q ele coloca em nosso coração todos os caminhos q devemos seguir...se é a hora de Deus vc saberá.
Pesquisei muito e escolhi a técnica Sleeve... mas isso é pessoal, entre vc e seu médico.
Vcs devem escolher a q mais se adequar a seu caso.
O meu convênio é Unimed... e aí é q está... caso vc tenha algum plano de saúde, eles são obrigados a autorizar a cirurgia de quem tem IMC acima de 40 e IMC de 35 até 39.9 com comorbidades. Vc não é obrigada a fazer a medicina preventiva, só se vc quiser.
Tem também o contrato q já deve ter carência.
Essa questão do IMC é obrigatória a todos os planos.
Outra coisa... as únicas pessoas q sabem q vou fazer a gastroplastia é o meu marido, minha filha de 19 anos, uma amiga e a moça q trabalha na minha casa. E só!!! Pq aparece muita gente sem informação alguma q não irão acrescentar em nada...aliás, só irão trazer comentários negativos q não são bem vindos a alguém q irá passar por uma cirurgia desse porte. Para mim, até hj, considero uma ótima decisão q tomei!
Considero a cirurgia bariátrica, para quem decide fazer com responsabilidade e informação, um procedimento seguro... q trás riscos como qq outra cirurgia.
Faço parte de quatro comunidades do Orkut q contribuem muito qd tenho dúvidas:
-gastroplastia (assuntos gerais)
-gastroplastia jurídica (excelente... caso precise tirar dúvidas jurídicas, é de grande ajuda!)
-Sleeve gástrico – eu fiz (Essa é por causa da técnica q escolhi...mas existem comunidades das outras técnicas também)
-Gastroplastizados antigos (q acho q todos tem q dá uma olhadinha e ver q se não se reeducar, engordará mesmo...só q não haverá nova chance, tem q reeducar... pq reoperar, segundo eu li, aumenta e muito os riscos).
A psicóloga e a nutróloga me recomendaram o livro Pense Leve (não lembro o nome da autora agora...). Vou comprar!!
Tentei sintetizar o q lembro no momento, caso vc tenha alguma dúvida, se eu souber responder...terei muito prazer em te ajudar!!!
Kelly, não tenha medo não...eu já entrei em pânico, desisti da cirurgia... e hj estou aqui, lutando... com medo...mas um medo normal, controlado e com muita Fé em Deus.
Quero ficar bonita sim...mas acima de tudo quero diminuir as grandes dores q sinto e com isso ter mais qualidade de vida q sei q daqui a uns 10 anos estará totalmente prejudicada se eu não agir agora.
Coloque sua vida nas mãos de Jesus, confie nEle e o mais Ele fará.
Post enorme, não é??? Espero q ajude
Bjs, Fique com Deus.