Tenho o objetivo de relatar o antes e depois de uma pessoa gastroplastizada, não só o procedimento, mas também, o dia a dia que são repletos de dúvidas, medos e incertezas. Compartilhando experiências físicas e emocionais que ajudem a quem, assim como eu, busca a troca de informações e palavras de apoio para um momento tão decisivo.

Um beijo grande a todas que acompanham!



domingo, 30 de outubro de 2011

Consulta no domingo!!!

Olá, meninas!!! Andei sumida pq ainda estou no corre corre...mas tenho lido os posts de vcs.

Estou aguardando a unimed me contactar para a perícia, provavelmente será dia 08... se der tudo certinho e a unimed autorizar logo, acredito q ainda em novembro estarei operando.
Hj fui a consulta com o cirurgião, ele disse q não haveria problema em operar por causa da gastrite, também concordou em fazer a Sleeve, disse q era a última consulta e me prescreveu  os procedimentos q devo tomar no pré e pós operatório. Só  q acabei esquecendo de perguntar sobre a questão da pedra na vesícula, se ele vai retirar durante a gasstroplastia, depois ou se ele decidirá na hora...
Amanhã, estarei pegando o rx do joelho e o resultado da polissonografia e se acusar comorbidade levarei os laudos no dia da perícia.

Um beijo a todas e uma boa semana

Que Deus nos abençoe

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Boa noite, meninas!!!

Gente... amanhã, mais um vez, terei o diz super atarefado...pela manhã irei ao ortopedista pedir para ele solicitar a ressonância do joelho...às 12h ao consultório do meu ginecologista passar a carteirinha da unimed q fiquei devendo, à tarde ultima consulta do clínico e à noite fazer o exame de polissonografia...depois conto pra vcs como foi. Não vejo a hora de tudo isso acabar. : /

Passei mesmo ...foi para desejar uma noite abençoada a todas vcs!

Não esqueçam de orar e agradecer a Jesus por todas as bênçãos e livramentos : )

domingo, 23 de outubro de 2011

Que dor!!!!

Olá meninas...quero q saibam q cada uma do seu jeitinho...se tornou muito especial pra mim!!! Obrigada pelas visitinhas e comentários J

Coloquei uma música pra vcs (lado direito do blog), espero q gostem...eu, particularmente, acho linda! Alimenta minha alma.

Ontem, fui à duas festinhas...uma à tarde e outra à noite (q foram servidos salgadinhos, pizza, jantar com camarão com abacaxi, etc....não comi muito, mas variei bastante.... resultado, passei mal durante a madrugada, uma dor horrível do lado direito abaixo da costela...tomei paracetamol, buscopan, até chá de boldo e a dor só aumentando....fui à Unimed morrendo de dor e descobri q estava tento minha primeira crise de vesícula. Genteeee...doi muitooo!!! Voltei para casa meio “grog”, passei o dia inteiro com sono... e o pior, com medo de comer!!! Acabei de jantar...qq coisa corro de volta à Unimed.

Um abraço apertado!!! Fiquem com Deus.

Para Kelly

Querida...eu não sei o quanto de informação vc já tem...mas vou te contar um pouquinho da minha decisão para a Gastro...

Em agosto fui ao consultório do meu médico, ele me recomendou a cirurgia.. qd sai de lá comecei a sentir medo...medo mesmo, medo de morrer e deixar meu filho de 8 anos...chorei muito e desisti...foi aí q comecei a ler (bastante) e ir às reuniões pré operatórias... fiquei bem mais segura, e o segredo para isso foi saber q estou com um cirurgião muito responsável e competente, com mais de 2300 cirurgias e todas bem sucedidas.

Tem também a equipe multidisciplinar q ele não abre mão...acho isso imprescidível (é a equipe q ele confia) Aliás, depois q comecei a consultar com eles minha confiança só aumentou).

Outra coisa... são muitosss exames, e um médico responsável só opera depois de ter todos os laudos favoráveis.

Além do mais, se vc crer em Deus, sabe q ele coloca em nosso coração todos os caminhos q devemos seguir...se é a hora de Deus vc saberá.

Pesquisei muito e escolhi a técnica Sleeve... mas isso é pessoal, entre vc e seu médico.
Vcs devem escolher a q mais se adequar a seu caso.

O meu convênio é Unimed... e aí é q está... caso vc tenha algum plano de saúde, eles são obrigados a autorizar a cirurgia de quem tem IMC acima de 40 e IMC de 35 até 39.9 com comorbidades. Vc não é obrigada a fazer a medicina preventiva, só se vc quiser.
Tem também o contrato q já deve ter carência.
Essa questão do IMC é obrigatória a todos os planos.

Outra coisa... as únicas pessoas q sabem q vou fazer a gastroplastia é o meu marido, minha filha de 19 anos, uma amiga e a moça q  trabalha na minha casa. E só!!! Pq aparece muita gente sem informação alguma q não irão acrescentar em nada...aliás, só irão trazer comentários negativos q não são bem vindos a alguém q irá passar por uma cirurgia desse porte. Para mim, até hj, considero uma ótima decisão q tomei!

Considero a cirurgia bariátrica, para quem decide fazer com responsabilidade e informação, um procedimento seguro... q trás riscos como qq outra cirurgia.

Faço parte de quatro comunidades do Orkut q contribuem muito qd tenho dúvidas:
-gastroplastia (assuntos gerais)
-gastroplastia jurídica (excelente... caso precise tirar dúvidas jurídicas, é de grande ajuda!)
-Sleeve gástrico – eu fiz (Essa é por causa da técnica  q escolhi...mas existem comunidades das outras técnicas também)
-Gastroplastizados antigos (q acho q todos tem q dá uma olhadinha e ver q se não se reeducar, engordará mesmo...só q não haverá nova chance, tem q reeducar... pq reoperar, segundo eu li, aumenta e muito os riscos).

A psicóloga e a nutróloga me recomendaram o livro Pense Leve (não lembro o nome da autora agora...). Vou comprar!!

Tentei sintetizar o q lembro no momento, caso vc tenha alguma dúvida, se eu souber responder...terei muito prazer em te ajudar!!!

Kelly, não tenha medo não...eu já entrei em pânico, desisti da cirurgia... e hj estou aqui, lutando... com medo...mas um medo normal, controlado e com muita Fé em Deus.

Quero ficar bonita sim...mas acima de tudo quero diminuir as grandes dores q sinto e com isso ter mais qualidade de vida q sei q daqui a uns 10 anos estará totalmente prejudicada se eu não agir agora.

Coloque sua vida nas mãos de Jesus, confie nEle e o mais Ele fará.

Post enorme, não é??? Espero q ajude

Bjs, Fique com Deus.

sábado, 22 de outubro de 2011

Aguardando resposta da unimed!!!

Olá meninas... fim de semana, até q enfim!!! Tava precisando descansar, acredito q vcs também, não é???!!!

Estou quase no fim da minha "maratona" de médicos e exames. Só falta o retorno ao clínico,à anestesista e à nutróloga e finalmente a última consulta, creio eu, com o Dr. Victor.

Só q sou masoquista, sabe?!!!! já q tou no fogo mesmo, vou aproveitar e ir ao dentista, ginecologista e a outro ortopedista rsrsrs
Vou tentar conseguir a ressonância do joelho, a moça do financeiro disse q mesmo eu dando entrada ao meu pedido na unimed... eu teria um tempo ainda até ter q apresentar os laudos. (Ontem q dei entrada com meu pedido) e aí se eu conseguir descobrir se tenho condromalácia ou condropatia no joelho já será uma comorbidade a mais... e se a unimed não autorizar, estarei bem "calçada" para entrar com a liminar (nem queria q isso acontecesse, lógico!! ninguém quer... tou tão cansada..vou buscar ter pensamento positivo, fé em Deus, não vejo a hora de tudo isso passar e eu estar aqui contando o meu pós pra vcs).

Ah!!!! Saiu o resultado da biópsia da minha endoscopia....Gente!!!!!! nada de H piroly... maravilhaaaa!!!!!!!!!!!!! agora deu gastrite crônica, nem sei como vai ser... alguém teve também?????

Então,até mais minhas lindas!

Vamos confiar em Jesus q Ele tem o melhor pra nós.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Vc se identifica???

Oi meninas, peguei esse texto do blog da Alexandra(http://xaneleborboleta.blogspot.com/)... resolvi compartilhar com vcs.
Acredito q algumas já conhecem, outras não... mas uma coisa é certa... todas nós somos ou seremos personagens desse texto... se assim, Deus nos permitir.



SER GASTROPLASTIZADA É...
Ter a chance de um novo recomeço.
Ver o sonho de anos se realizar.
Se arrepender por não ter feito a cirurgia muito antes.
Aprender a cada dia a lidar com novas limitações.
Não pensar sempre em comer, mas, o que comer e como comer.
Saber priorizar os alimentos que vão lhe fazer bem.
Ter que fazer a sua parte a cada dia.
É saber entender o que acontecerá no seu corpo e estar disposta a enfrentar todas as mudanças.
Ficar feliz a cada roupa perdida.
Correr louca à procura de uma balança, quando na verdade passou a vida toda fugindo dela.
Pensar que valeu a pena contar nos dedos o tão esperado dia da cirurgia.
Morrer de medo que alguma coisa dê errado.
Relembrar do nervosismo que foi caminhar pelos corredores do hospital em direção ao bloco cirúrgico.
Sonhar com roupas descoladas a todo instante.
Falar de redução de estômago até cansar e cansar.
Se emocionar de verdade ao ver fotos antigas.
Conhecer várias outras pessoas gastroplastizadas no orkut e ficar trocando figurinhas.
Querer ver todas as fotos de pessoas que já fizeram redução e imaginar quando seu álbum estiver prontinho.
Usar roupas coloridas e abandonar as pretas.
Comprar roupas que gosta, não o que serve.
Ter o maior orgulho em dizer que fiz redução de estômago.
Ser gastroplastizada é maravilhoso! Uma sensação mágica, única, indescritível! Uma mistura de todos os sentimentos possíveis... Uma luta diária.
Ter que ouvir comentários do tipo: já está magra demais; se não tiver cuidado volta a engordar tudo outra vez; com essa dieta até eu emagrecia.
É saber que os olhares que antes eram de preconceito e piedade hoje são de admiração.
É sentir saudades de todas as etapas vencidas e ter a certeza de que se fosse preciso faria tudo novamente.
É celebrar as pequenas e grandes conquistas, enfrentar as privações e dificuldades e vibrar diante dos resultados.

Então, amigas...a caminhada é árdua, mas com fé chegaremos a realização do nosso sonho!!!


Bjsss com carinho : )

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Preciso de ajuda!!!

Genteeee... resolvi não postar sobre o meu dia hj pq estou precisando da ajuda das blogueiras mais experientes... é q em alguns blogs q sigo não consigo comentar e fico triste por isso pq são de pessoas q interagem no meu blog.

Vou digitar o q aparece no blog delas:

Comentar como:      Selecionar perfil
                              
                               Conta do google
                               Live Journal
                               WordPress
                               TypePad
                                AIM
                               OpenID

Não há a opção anônimo nem nome/URL, só as opções acima...

Qd clico em conta do google pararece a seguinte mensagem:
Sua conta atual (anna.manaus@gmail.com) não tem acesso para visualizar esta página.
             
                  

Talvez possa tá parecendo bobagem, mas, por favor deem um desconto, não sei muita coisa, tou engatinhando no mundo dos blogs.

Se alguém me ajudar, agradeço!!!  : )

Bjs a todas!!!

domingo, 16 de outubro de 2011

Último mês no casulo...Se Deus quiser!!!

Oi meninas, como estão de domingo... cheguei do plantão hj e estou bem cansada, vou tirar o resto do dia para tentar relaxar, assistir um filminho e dormir um pouco.

Confesso q a minha vida tem girado em torno da cirurgia...acho q até eu conseguir a autorização da unimed, estarei assim : / depois disso, acredito q conseguirei ficar bem mais tranquila... é q o medo da unimed não autorizar, realmente me tira o sono.

Acho q estou cada vez mais pirada.. hehehe. É q tem me dado uma vontade de não deixar ninguém mais me ver...sumir mesmo...me esconder do mundo e só reaparecer depois q eu já estiver perdendo peso... ou seja, uma linda borboleta...alguém sentiu isso, também??????????



Amanhã, acho q não irei postar, irei sair às 6:30h e só retornarei lá pelas 22:00h  (mais um dia de falta na facul ..: /)
Pela manhã: ortopedista, autorização de exame na unimed, fazer cadastro na prodimagem, almoço;
À tarde: nutricionista, psicóloga e nutróloga (últimas consultas);
À noite: ressonância às 20:00h.

Então, quero pedir desde hj, q orem pela nossa amiguinha Aline (ઇ‍ઉ Devaneios de uma futura borboleta & mamãe ઇ‍ઉ) - amanhã será seu grande dia.
Aline, q Jesus te guarde neste momento, tenha fé e creia no Deus q tudo pode.


Camile, continuo sem conseguir postar no seu blog... fiquei bem feliz em saber q vc leu o meu desde o início...pois é, considero essencial a bênção das pessoas q nos amam. Bjs querida.

Lagartinha e Cléo obrigada por me citarem  nos seus blogs... vcs são fofas

Um bjs no coração de todas!!!

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Mil coisas!!!

Bom dia, flores do dia.
Hj temos uma amiguinha saindo do casulo (Blog borboletando - ela está entre os blogs q sigo) oremos por ela.

Quanto cansaço não é, meninas??? Mas logo, teremos passado por tudo e estaremos felizes e cada vez mais lindas :)

Digo q já ultrapassei dois terços de todo o processo pré - minha cirurgia está marcada para 27 de outubro, mas sei q `não dará tempo, irei remarcar... lá pro dia 14 de novembro já devo está operada.

Como eu disse a vcs, estou correndo atrás dos laudos, por isso, fui ao ginecologista q me solicitou teste urodinâmico, vou fazer terça feira, vamos ver o q vai dar.

Uma coisa esta me preocupando... estou muito relapsa na facul (coisa q nunca fui)... faltando muitas aulas... dá pra passar, mas tenho medo de ser reprovada por falta... juntou tudo na minha vida... os plantões q tiro...gravidez e parto da minha filha...ansiedades... medos...dúvidas... médicos...exames... reuniões pré...filho pequeno...casa... marido...falecimento da minha tia há 3 semanas...confesso q a noite não estou tendo pique para ir a aula...........Isso, meninas,  é só um desabafo mesmo, comigo e com minha consciência...dá até vontade de chorar..uma amiga minha me disse q tenho q me dá o direito de falhar em algo... acho até q ela tem um pouco de razão : /

Vamos q vamos q a 1a. etapa da luta está chegando ao fim...

Bjs e sucesso a todas as lindas q passam por aqui  : )

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Conseguindo laudos!!!

Genteeee!!!!!!!!!! acho q nem vou dormir por causa dos elogios : D... a genética na minha família bem q colabora hehehe... me disseram esses dias q qd eu ficar magrinha aí q vou parecer mais nova :D Convencida, eu, né???!!!  hehehe

No post passado falei sobre a questão da comorbidade... pois tenho IMC 37. Lendo uma comunidade do orkut peguei a seguinte dica para quem tem IMC abaixo de 40 e acima de 35... ressonância nos joelhos e tornozelos, disseram q é "batata"... toda gordinha q se preze terá grande probabilidade de dá algum probleminha.

Outra coisa q resolvi por conta própria foi conseguir um laudo de "incontinência urinária de esforço"... é tipo, qd vc tosse, espirra, etc... perde um pouco de xixi...Como esses dias eu tossi forte - isso aconteceu - foi só um pouquinho, mas aconteceu... hehehe

Pois é... aí já terei dois laudos - o da incontinência e o do ortopedista (coluna, joelho e tornozelo) - minha esperança aumentou, graças a Deus.

Estava querendo muito dá essas dicas pra vcs, pq pra quem tem IMC abaixo de 40, muitas vezes fica doidinha "catando" alguma comorbidade...

Karol Rosa, gostaria de comentar no seu blog... mas não consigo, como é minha primeira experiência como blogueira, não sei se o problema é com o seu blog ou comigo... hehehe

Camilezinha, também não consigo comentar no seu blog querida...

Um bj para todas q comentaram (ameiiii muito) e também para as q leram mesmo sem comentar ..rsrsr

Que Deus abençoe todas nós....

Meninas, tou ansiosa para ver cada uma de vcs magrinhasss!!!!!!!! : D

domingo, 9 de outubro de 2011

Não perdi a Fé!!!

Meninas...obrigada pelos recadinhos...é tão bom saber q estou sendo "ouvida" :D
Adoro, também, saber um pouco da história de cada uma...sentimentos, experiências...
Com essa convivência virtual, passei a torcer pela vitória de cada uma de vcs... ontem mesmo, fiquei super feliz em saber q a Fabi já operou e está bem.

Agora vou contar um pouquinho dos últimos dias q andei sumida (foi por um bom motivo hehehe) É q minha filha teve bebê na quinta, aí fiquei de molho no hospital - quinta, sexta e sábado - Só passei por um mal pedaço na sexta qd ela foi tomar banho e passou mal... chegou a ficar desfalecida, a pressão ficou muito baixa e começou a ter tremor, então teve q voltar para o soro com noripurum (ferro) e com isso o frio passou quase imediatamente e a pressão melhorou passou a 9x6. Agora ela já está em casa e esta tudo bem, graças a DEUS.

Quanto aos meus exames pré, fui ao cirurgião ortopédico q analisou a minha ressonância e disse q eu não tenho hérnias de disco e sim protuberância e profusão discal - e agora??????
Passei todos esses anos achando q tinha hérnia de disco por causa de um diagnóstico errado e hj sei q tenho algo menos grave - fiquei feliz e dei graças a DEUS por isso.
Por outro lado, fiquei triste pq não tenho a comorbidade necessária para a cirurgia. : /
O médico me deu um laudo bem incrementado, disse q se for analisado por perito q não tem conhecimento em  coluna dá pra passar, mas, não sei não!!!! Espero q ele tenha razão.
Depois vou colocar o laudo aqui pra vcs verem.
Se por acaso minha cirurgia for aprovada, é DEUS mesmo.. não perdi a fé e o meu coração me diz q não sei como, mas eu farei a cirurgia. Espero q meu coraçãozinho esteja certo.

Ah!! Fui, também, à psicóloga..gente!!!!! o q é isso???? mal comecei a falar com a mulher, já desandei a chorar (eu nunca tinha ido a uma psicóloga antes rsrsrs)

Um beijo pra todas e uma semana abençoada.



quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Cansada!!!

Tenho um monte de coisas pra contar só q estou morta...então passei só pra deixar um beijo de boa noite pra cada uma de vcs.



Amanhã, responderei os comentários e visitarei todas!

domingo, 2 de outubro de 2011

Preocupada até no domingo...rsrsrs

Bom dia, flores do dia!!!!

Estou gripada desde sexta. Ontem,  fui morta fazer a ressonância ... mas nem q eu fosse me arrastando eu não iria faltar..rsrsrs Afinal, preciso muitoooooooooo desse laudo.

Hj estou quietinha pq preciso me restabelecer pra semana q vem.. quero estar nova para continuar minha batalha :) mas isso não quer dizer q estou inerte, isso mesmo, até no domingo não penso em outra coisa q não seja a nossa luta kkk..assim, .tirei esse tempo para ler meu contrato com a unimed para não ter surpresas depois... acho q está tudo certinho : D

Li uma matéria nesse site sobre a gastroplastia com algumas informações importantes, vale dar uma olhadinha!

http://www.clinicaemagrecer.com.br/Tratamentos.aspx?id=104

Bjssss e um ótimo fimzinho de findi pra todas!!!