Tenho o objetivo de relatar o antes e depois de uma pessoa gastroplastizada, não só o procedimento, mas também, o dia a dia que são repletos de dúvidas, medos e incertezas. Compartilhando experiências físicas e emocionais que ajudem a quem, assim como eu, busca a troca de informações e palavras de apoio para um momento tão decisivo.

Um beijo grande a todas que acompanham!



domingo, 23 de outubro de 2011

Que dor!!!!

Olá meninas...quero q saibam q cada uma do seu jeitinho...se tornou muito especial pra mim!!! Obrigada pelas visitinhas e comentários J

Coloquei uma música pra vcs (lado direito do blog), espero q gostem...eu, particularmente, acho linda! Alimenta minha alma.

Ontem, fui à duas festinhas...uma à tarde e outra à noite (q foram servidos salgadinhos, pizza, jantar com camarão com abacaxi, etc....não comi muito, mas variei bastante.... resultado, passei mal durante a madrugada, uma dor horrível do lado direito abaixo da costela...tomei paracetamol, buscopan, até chá de boldo e a dor só aumentando....fui à Unimed morrendo de dor e descobri q estava tento minha primeira crise de vesícula. Genteeee...doi muitooo!!! Voltei para casa meio “grog”, passei o dia inteiro com sono... e o pior, com medo de comer!!! Acabei de jantar...qq coisa corro de volta à Unimed.

Um abraço apertado!!! Fiquem com Deus.

Para Kelly

Querida...eu não sei o quanto de informação vc já tem...mas vou te contar um pouquinho da minha decisão para a Gastro...

Em agosto fui ao consultório do meu médico, ele me recomendou a cirurgia.. qd sai de lá comecei a sentir medo...medo mesmo, medo de morrer e deixar meu filho de 8 anos...chorei muito e desisti...foi aí q comecei a ler (bastante) e ir às reuniões pré operatórias... fiquei bem mais segura, e o segredo para isso foi saber q estou com um cirurgião muito responsável e competente, com mais de 2300 cirurgias e todas bem sucedidas.

Tem também a equipe multidisciplinar q ele não abre mão...acho isso imprescidível (é a equipe q ele confia) Aliás, depois q comecei a consultar com eles minha confiança só aumentou).

Outra coisa... são muitosss exames, e um médico responsável só opera depois de ter todos os laudos favoráveis.

Além do mais, se vc crer em Deus, sabe q ele coloca em nosso coração todos os caminhos q devemos seguir...se é a hora de Deus vc saberá.

Pesquisei muito e escolhi a técnica Sleeve... mas isso é pessoal, entre vc e seu médico.
Vcs devem escolher a q mais se adequar a seu caso.

O meu convênio é Unimed... e aí é q está... caso vc tenha algum plano de saúde, eles são obrigados a autorizar a cirurgia de quem tem IMC acima de 40 e IMC de 35 até 39.9 com comorbidades. Vc não é obrigada a fazer a medicina preventiva, só se vc quiser.
Tem também o contrato q já deve ter carência.
Essa questão do IMC é obrigatória a todos os planos.

Outra coisa... as únicas pessoas q sabem q vou fazer a gastroplastia é o meu marido, minha filha de 19 anos, uma amiga e a moça q  trabalha na minha casa. E só!!! Pq aparece muita gente sem informação alguma q não irão acrescentar em nada...aliás, só irão trazer comentários negativos q não são bem vindos a alguém q irá passar por uma cirurgia desse porte. Para mim, até hj, considero uma ótima decisão q tomei!

Considero a cirurgia bariátrica, para quem decide fazer com responsabilidade e informação, um procedimento seguro... q trás riscos como qq outra cirurgia.

Faço parte de quatro comunidades do Orkut q contribuem muito qd tenho dúvidas:
-gastroplastia (assuntos gerais)
-gastroplastia jurídica (excelente... caso precise tirar dúvidas jurídicas, é de grande ajuda!)
-Sleeve gástrico – eu fiz (Essa é por causa da técnica  q escolhi...mas existem comunidades das outras técnicas também)
-Gastroplastizados antigos (q acho q todos tem q dá uma olhadinha e ver q se não se reeducar, engordará mesmo...só q não haverá nova chance, tem q reeducar... pq reoperar, segundo eu li, aumenta e muito os riscos).

A psicóloga e a nutróloga me recomendaram o livro Pense Leve (não lembro o nome da autora agora...). Vou comprar!!

Tentei sintetizar o q lembro no momento, caso vc tenha alguma dúvida, se eu souber responder...terei muito prazer em te ajudar!!!

Kelly, não tenha medo não...eu já entrei em pânico, desisti da cirurgia... e hj estou aqui, lutando... com medo...mas um medo normal, controlado e com muita Fé em Deus.

Quero ficar bonita sim...mas acima de tudo quero diminuir as grandes dores q sinto e com isso ter mais qualidade de vida q sei q daqui a uns 10 anos estará totalmente prejudicada se eu não agir agora.

Coloque sua vida nas mãos de Jesus, confie nEle e o mais Ele fará.

Post enorme, não é??? Espero q ajude

Bjs, Fique com Deus.

8 comentários:

Michele disse...

Que MARA, só na espectativa entao?
Vai dar tudo certo, tb estou louca pra saber a resposta...
Vai dar tudo certo...
BJOCAS DA MI

naty disse...

Minha visicula tb precisa ser retirada. Provavelmente vai ser junto com a gastro, mas não é certeza e terrivel e em mim doi tb o estomago. Inclusive vivo de buscopan.
Melhoras pra ti.
bjos

Unknown disse...

Que bom poder ler sua história também!!! No momento estou com uma baita ansiedade esperando chegar a quinta feira - dia da minha consulta- estou com medo sim da cirurgia, mas sinto uma grande certeza e tranquilidade de que tudo dará certo.
Meu convênio também é Unimed e já tenho há 5 anos, então sem problemas com carência. Obrigada por tudo. bjs

Shei_Sleeve disse...

Olá querida!!! Tbém estou no aguardo da UNIMED!!!!! Não vejo a hora!!! rsrsrs...linda, nem me fale em crise de vesícula...tive 3 e foi H-O-R-R-Í-V-E-L!!!! Meu médico me explicou que na Sleeve se tudo der certo, ele tbém opera a vesícula...assim espero. Fico imaginando depois de operada se vem uma crise "braba" daquela...Deus me livre!!!! rsrsrsrsrs... Bjocas, Bela!!!

Anônimo disse...

Oi Ana, fiz a gastro há 8 meses, depois de 5 meses e 19 dias fiz a ciru da vesicula, é normal. Coloque tudo nas mãos de Deus, Ele tudo sabe! Lindo o cantico!
Se quiser conversar meu email cabeloeartejuju@hotmail.com
Posso contar minha história.
Eu tive blog, mais agora estou sem, beijos, fique com o Grandioso Deus, Juliane

camile disse...

linda nao konsegui axar no orkut o q vc me sugerio da area judicial da bariatrika vc poderia dxar o link q va direto nessa pagina la no meu blog?bjus

Karol Rosa disse...

Ei moça,,, que guerra hein, mais Deus batalha por nós,, e a sua resposta da unimed, sai quando??Ainda esta anciosa?? fica tranquilha, vai dá tudo certo,, vamos continuar colocando nossa FÉ em ação que vai dá tudo certo... bjokas

Unknown disse...

oieee!!! Primeiro muitoooo obrigada pela visitinha!!! rs Será sempre muito bem vinda viu!!
Então eu fiz capela bypass sem anel ...
Foi super tranquilo.. alias está sendo bem tranquilo.

Meninaa Visicula ?? hum que dor!!!!

Beijosss