Tenho o objetivo de relatar o antes e depois de uma pessoa gastroplastizada, não só o procedimento, mas também, o dia a dia que são repletos de dúvidas, medos e incertezas. Compartilhando experiências físicas e emocionais que ajudem a quem, assim como eu, busca a troca de informações e palavras de apoio para um momento tão decisivo.

Um beijo grande a todas que acompanham!



domingo, 12 de junho de 2016

Atenção!!!




Volta e meia me pego falando as mesmas coisas... Mas é que me preocupo de verdade! Esse post é para as pessoas que ainda vão ser cirurgiadas e desejo do fundo do meu coração que seja de grande ajuda.

Duas coisas MUITO, MUITO, MUITO, MUITO importantes para quem ainda vai fazer a cirurgia:

A primeira, é seguir RIGOROSAMENTE todas as recomendações pós-cirúrgica (várias pessoas faleceram por não ter cumprido essa fase como deveriam), Seguindo tudo direitinho, o pós será tranquilo, dará tudo certo!

A outra, é NÃO tomar banho sozinha após a cirurgia (Uma amiga que conheci na clínica, caiu  e desmaiou durante o primeiro banho, teve hemorragia e voltou para a sala de cirurgia, ficou vários dias na UTI e mais alguns no apartamento do hospital...graças a Deus. tudo deu certo no final). No meu caso, o enfermeiro disse que eu poderia tomar banho só, eu não concordei de jeito nenhum, e o levei para o meu lado durante todo o banho rsrsrs

Ah!!! Também, caso vomitem após a cirurgia, mesmo que saia sangue escuro, não se desesperem, chamem o enfermeiro e certamente ele saberá o que fazer. Eu passei a noite  e a madrugada vomitando. O enfermeiro colocou um lençol ao lado do meu rosto e eu vomitava deitada mesmo, a cada vômito ele trocava o lençol. Pela manhã eu já estava bem. Conheço outras meninas que passaram pela mesma situação.

E tem mais, NÃO tomem de forma alguma, medicação oral (mesmo líquida) sem a autorização do seu médico. Tudo deve ser injetável.



Eu disse que seriam duas coisas, mas falei quatro rsrsrs... Compartilhem as suas experiências também! Isso pode ajudar muitas pessoas que ainda se submeterão a cirurgia.. Agradeço a Deus pelas duas meninas que me alertaram! Deus coloca anjos em nossas vidas!

Nenhum comentário: