Tenho o objetivo de relatar o antes e depois de uma pessoa gastroplastizada, não só o procedimento, mas também, o dia a dia que são repletos de dúvidas, medos e incertezas. Compartilhando experiências físicas e emocionais que ajudem a quem, assim como eu, busca a troca de informações e palavras de apoio para um momento tão decisivo.

Um beijo grande a todas que acompanham!



terça-feira, 1 de novembro de 2011

"Busca-me na hora da angústia!!!"

Olá,  meninas lindas!!! Hoje, a Dani está saindo do casulo...vamos orar por ela para q Deus a abençoe  e tudo corra bem!!!
Obrigada pelos comentários e pelas visitinhas...fico feliz por essa atençãozinha q vcs me dispensam e tento retribuir... adoro ler os blogs de vcs... : D







A partir de hoje até terça q vem, estarei fazendo as provas da facul...talvez eu fique um pouquinho ausente (se eu conseguir hehehe) pq não estudei nada ainda e nem fiz os trabalhos  : / ...esse lance da cirurgia tem mexido demais comigo, desde 25 de agosto q foi a data q marquei minha consulta com o cirurgião q não penso em outra coisa.... fora o estresse, os medos e ansiedades q giram em torno de todo esse processo, no meu caso teve a busca por comorbidades q foi muito desgastante e acredito q ainda não comentei aqui... teve também uma questão q fez com q eu tivesse q correr contra o tempo, é q o contrato da unimed com o meu cirugião termina agora, 6 de novembro, e a unimed não está demonstrando o menor interesse em continuar...então, eu teria q dá entrada com o pedido na unimed até o dia 6/11 (graças a Deus q deu tempo), mas muitas meninas estão ficando de fora... espero q tudo se resolva, para q elas também tenham a mesma oportunidade q nós.

Ontem, fui a emergência da unimed, novamente. Só q dessa vez foi por causa de um torcicolo...acreditam nisso??? já tive torcicolos várias vezes e nunca foi necessário, sequer, eu pensar em emergência... mas é verdade, meninas... doeu muito, muito mesmo...até o balanço do carro me deixada doida de dor e eu brigava com meu marido para ele ir mais devagar(só q ele já estava em 40km/h)... o ortopedista disse q eu tenho q marcar uma consulta para verificar o q está havendo... Até agora... apesar dos remédios q tomei e estou tomando, continua a doer...uma dor suportável...mais ácredito q já deveria ter passado, sei não!! Mais essa!!! Vou marcar o ortopedista.

Gente....estou triste...uma tristeza sem motivo determinado...onde as lágrimas ficam querendo brotar a todo instante.... acho q é pq nós mulheres, no meu caso, com marido, filhos, casa, estudo, trabalho, cirurgia...família, projetos, sonhos... me vejo, às vezes, tão fraca, tão cansada...um cansaço q vai além do físico...uma vontade de me esconder dentro de um guarda roupa e ficar quietinha, no escuro...onde ninguém me veja... e chorar, chorar...acho q é a vontade de ser criança novamente e ter a leveza daquele tempo, daquela vida, daquela inocência...q não voltam mais. Vou orar...qd estou assim é em Jesus q procuro o meu conforto, eu sempre o busco na hora da angústia... E sempre, Ele me estende a sua mão.
A palavra dele diz: "Vinde a mim, os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei..."
Deixo essa palavra para quem, assim como eu, esteja precisando dar o fardo pesado q está carregando ao Senhor de todas as coisas.

Entrei só pra postar um pouquinho...mas terminei desabafando...e escrevendo um monte!!



Um beijo grande, queridas...Fiquem com Deus!!!

9 comentários:

Alexandra disse...

Flor chore tudo...isso ajuda, tem dias q não estamos muito bem, mas vc tem q ser forte e não se entregar justo agora, precisa estar bem p cirurgia. Bjsss e q Deus te ilumine

...Aline... disse...

Oi querida, se apegue mesmo em Deus pois Ele tudo pode, dobre os joelhos na presença Dele e chore pois assim com certeza se sentirá melhor...


beijos

naty disse...

Oi Ana, sei bem o que é essas tristeza, essa ansiedade de correr contra o tempo, consultas e sem ter certeza se vai dar certo ou não mexe com tudo em nossa vida.
Ficamos centrada no cirurgia e os pensamentos ocupam as 24 horas do nosso dia e eu qd estou assim corro pros braços do meu Papai celestial, corre pra ele e chora ate acabar com toda essa tristeza, nossos problemas continuaram la a serem resolvidos mas com certeza vc vai estar bem mais forte pra enfrenta-los.
Bjos querida e obrigada pelo carinho.

Vivendo um dia após o outro disse...

Olá querida, obrigada pelo comentário,e quanto a Dani estarei sim orando por ela, e que vc possa ter vitórias nos suas provas da faculdade, bjnhs

Sonhando os sonhos de Deus disse...

oi linda....
Entendo muito bem esses sentimentos to bem parecida...bom ate botei no meu blog minha ciru sera agora dia 3/11 quinta apos o feriado....frio na barriga....minha mae tadinha ta super nervosa nem dormiu essa noitre mas creio q o Senhor esta no kontrole...tento lembrar a todo tempo dessa frase q a minha pastora falou a mim "creio que tudo isso é um novo tempo de Deus na sua vida"....Kando o medo vai kerendo invadir meu coração alem de orar estou declarando trexos da palavra de Deus e tem me dado um alivio na alma.....beijus q Deus te ilumine.

Sonhando os sonhos de Deus disse...

sim depois de amanha....fui segunda com ele e markei....assim q tiver bem volto pra contar...beijao

Unknown disse...

Ana não deixe esse sentimento ruim tomar conta de você. É um sentimento indesejável porém normal, vai passar assim como tudo passa nessa vida. O que importa é que tudo está dando certo pra vc, e daqui a bem pouco tempo você estará aqui nos contando sobre sua cirurgia e nos animando a nos preparar para a nossa. Beijos

Daniela disse...

Minha linda! Obrigada pelo carinho! A cirurgia foi otima. Já estou em casa me recuperando.
Fica triste assim não. Pense que é uma fase. Todas temos isto, posso te garantir. Você está estressada, com um monte de coisas pra fazer. É normal nos sentirmos assim, sobrecarrgadas. Mas tenha fé. Nada como um dia apos o outro. Tente resolver uma coisa de cada vez e força! Se precisar grite!
Bjs

A Fim de Viver disse...

Ana, você descreveu exatamente como me sinto.. uma tristeza sem fim. Sem energia nenhuma para fazer nada.
Estou contigo esperando que seja uma fase.
=**

PS: adorei a sua imagem!!!