Tenho o objetivo de relatar o antes e depois de uma pessoa gastroplastizada, não só o procedimento, mas também, o dia a dia que são repletos de dúvidas, medos e incertezas. Compartilhando experiências físicas e emocionais que ajudem a quem, assim como eu, busca a troca de informações e palavras de apoio para um momento tão decisivo.

Um beijo grande a todas que acompanham!



domingo, 27 de novembro de 2011

Remarcar...de novo???

Quanta coisa linda acabei de ler...não tenho nem palavras para agradecer. Sério mesmo, cada comentário eu li e reli e é como bálsamo no meu coração.

Acabei de chegar do consultório do meu médico, estava tudo certo para eu internar hj e operar amanhã pela manhã.

Eu já estava na dieta líquida e tomando as medicações da vesperá e ante véspera.

Só q ...por eu ter extraído os dois sisos, ele disse q eu só poderia operar depois q eu terminasse de tomar o antibiótico...e remarcou para o dia 02 (sexta-feira). Então internarei no dia 01/12 às 20h.

Acredito q agora não haverá mais imprevistos.

Ah! Meu cirurgião tinha passado laxol (óleo de rícino) para tomar  nos dois dias q antecedem a cirurgia. Genteee!!! É horríveeeel!!! Eu só de pensar ficou com vontade de vomitar. Eu não irira conseguir tomar mais nenhuma vez. Então, ele passou um supositório para aplicar apenas duas vezes... kkkk ..tá aí a dica caso o médico de vcs passem esse remédio horroroso

Hj estou mais tranquila...acho q a surpresa da antecipação da minha cirurgia, me impactou. Vamos ver qd chegar próximo novamente.

 Um beijo grande e obrigada mais uma vez :)

sábado, 26 de novembro de 2011

Cirurgia antecipada! 28 de novembro

Meninas, hj estou de plantão, só sairei amanhã às 8h....
Ainda agora me ligaram da clínica para antecipar minha cirurgia para 2a. feira pq o meu médico vai viajar na 4a....
E gente, aquela menina cheia de coragem e fé desmoronou, não paro de chorar pensando nos meus filhos...estou com medo e não estou conseguindo evitar essa angústia.

Dá vontade de largar tudo.

Amanhã ainda tenho uma consulta com o médico e se ele confirmar, amanhã mesmo, às 20h, estarei sendo internada.

Por favor, orem por mim.


Senhor meu Deus e meu Pai todo poderoso....nesse momento Pai venho pedir para q cuides de mim e me guarde de todos os males, pq sou pequenininha e dependente da tua graça.
Sem a tua bondade Senhor, eu pereceria. Me acompanha meu Deus na minha cirurgia e guia as mãos dos médicos para q tudo ocorra bem. Me perdoa de todos os meus erros e me ajuda a ser uma pessoa melhor.
Guarda minha família e me trás de volta ao meu lar.
É o q te peço e agradeço no Santo Nome de Jesus.
Amém

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Algumas novidades!



Adorei esse selinho q ganhei da Fabi...ele junto com as palavras carinhosas q ela postou, mostram o qt ela contribui para q esse nosso mundinho, seja um local especial :)

Agora vou falar um pouquinho desses meus dias q não tem sido fáceis...

Segunda, fui ao hemoam levar doadores, pois é...como vou solicitar duas bolsas de sangue, me exigiram 6 doadores... e agora? não tenho família aqui e poucas pessoas sabem q vou operar, além do que,nem meu marido, minha filha e meu genro podem doar...só me restava a moça q trabalha na minha casa (Rai) e conseguir mais 5 : /
Chegando lá, a Rai respondeu um questionário e foi reprovada pq disse q tinha "furunfado"no feriado com um ex namorado, mesmo ela dizendo q usou camisinha, eles reprovaram... E o pior q ela saiu toda sem graça para contar o motivo da reprovação..kkkkk

Então consegui quatro pessoas q trabalham em um condomínio próximo do meu e duas lá no hemoam mesmo. Resolvido o problema!!!

Fui à clínica do meu médico...qd eu estava conversando com a secretária, ele apareceu e aproveitei para falar com ele sobre a minha vesícula...ele mandou a secretária solicitar a autorização junto a unimed q ele vai operar junto com a gastro...adorei!!!

Ontem, fui arrancar dois dentes...os últimos, aqueles do juízo!! hehehe... Pois há algum tempo q eles me encomodavam...eles não tinham espaço para nascer...então surgiram muito apertados e tortos...então, a dentista resolveu operar antes da cirurgia para não se tornarem foco de bactéria. Só q genteeee... os dentes estavam tipo q "colados"na arcada dentária...deu tanto trabalho para tirar um deles q eu já estava quase chorando. Eu estava pedindo, implorando a Deus 'para resolver, estava ficando desesperada mesmo, pensei q não iria sair, a minha gengiva teve q ser toda rasgada para poder retirar e ele ainda saiu com pedaços de carne...foi horrível...minha consulta duraria 40 minutos e durou 1h50...até os cantos da minha boca estão feridos por causa dos instrumentos...mas, acabou e resolveu, graças a Deus...estou tomando os remédios q ela passou direitinho e não estou sentindo dor alguma. Agora é só tirar os pontos no dia 29 (dia q vou internar)

Hj vou tomar a injeção de B12, deu normal nos meus exames...mas a nutróloga disse q eu irei tomar pq após a cirurgia há uma baixa dessa vitamina.

Estou igual a Mi...fico contando os dias... hehehe... Faltam 4 dias para eu internar e 5 para a cirurgia.... e confesso q meu medo tem aumentado, medo de não voltar, pensando nos meus filhos...pois é, tenho q buscar mais a Deus, assim ficarei fortalecida!

Bjs amores...até o próximo post :)))

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Piração!!!

Boa noite, minhas lindas!!

Estou passando por aqui, rapidinho, pq já vou voltar para o plantão.



Queria mesmo era contar pra vcs o sonho q tive...sonhei q estava comendo, comida de almoço, daquelas de pião...aí me desesperei pq iria arrebentar o meu estômago, logo em seguida, lembrei q ainda não havia operado, aí sorri e pensei ...será q estou ficando doida?!..rsrsrs... isso tudo foi no sonho...aí acordei..
Acho q tou ficando doida mesmo!! hahaha

Bjs queridas, desculpe o post tão pequeno, é falta de tempo mesmo.

Ah!! ontem foi meu aniversário...quero parabéns...rsrsrs :)))

domingo, 20 de novembro de 2011

Domingo tranquilo!!!

Olá, meninas... aqui está um domingo lindo, cheio de sol e energia!! :)

Vou começar meu post agradecendo a minha linda Mi pelo meu primeiro selinho, adorei o carinho Mi...sei como é difícil escolher poucas meninas para presentear...afinal, todas são especiais... fiquei toda boba :)))



A regrinha é a seguinte: Indicar o selinho pra outras 7 blogueiras e falar 7 coisas ao meu respeito!

Então gente, como esse é meu primeiro selinho queria pedir "um descontinho" de vcs e ultrapassar as 7 meninas da regrinha, pq eu queria agradecer e homenagear várias meninas do meu blog....umas mais antigas q fazem parte do meu coração e outras recém chegadas mas q tem deixado recadinhos muito especiais : )

Agradeço, de coração, cada palavra de carinho q deixaram para mim...se, por acaso, deixei de citar alguém...me desculpe...é pq são tantos nomes rsrsrs

São elas, em ordem alfabética :)...
Alexandra http://xaneleborboleta.blogspot.com/
Beauty http://emagrecendobybeauty.blogspot.com/
Camile http://camilezinha.blogspot.com/
Cris http://crisffaria.blogspot.com/
Dani http://etcetalecoisas.blogspot.com/
Dani http://danicapella.blogspot.com/
Fabi http://eu-magralinda.blogspot.com/
Fabi http://fazinha-meta.blogspot.com/
Geisa http://embuscadaborboletaperdida.blogspot.com/
Ione http://she-ione.blogspot.com/
Janete http://janeteteixeira.blogspot.com/
Jaque http://jaqueguidini.blogspot.com/
Karol http://embuscadosonhosleeve.blogspot.com/
Kelly http://diaadiadakelly.blogspot.com/
Laura http://lacadaarremataum.blogspot.com/
Léyha http://lehdamaceno.blogspot.com/
Lílian http://sheisleeve.blogspot.com/
Naty http://definitivamentenaoda.blogspot.com/
Raquel http://borboletanobalao.blogspot.com/
Roberta http://fofinha-nuncamais.blogspot.com/
Queria saber seu nome : ) http://afimdeviver.blogspot.com/

OPS!!! ultrapassei demais da conta hehehe.. dá próxima vez vou tentar seguir melhor as instruções :$

Agora 7 coisas ao meu respeito:

Amiga, sincera, ansiosa, chorona, determinada, mãezona, sonhadora :))) Só virtudes hahaha

Agora, estou de saída...depois passo com mais calma para contar como está a minha vida gastro :D e visitar o cantinho de vcs :)

Ótimo domingo :)))

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Feliz, feliz, feliz!!!

Genteeeeeeee!!!!!!!!

Acabei de receber a ligação da unimed...

CIRURGIA LIBERADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!




q felicidade..corri pra contar pra vcs.. :D

Pediram para eu levar os laudos originais, vou levar cópias para  autenticar o recebimento.

Vou trocar de roupa e correr pra lá !!!! :)))

OBRIGADA MEU DEUS!

Quero agradecer também a minha amiga Thalita e seus pais q me ajudaram, ela é muito especial pra mim. Ao meu marido lindão da minha vida q sem ele a minha trajetória até aqui teria sido muito mais difícil em todos os sentidos. A minha filha q sempre me encorajou. Ao meu filho pq simplesmente ele existe e junto com minha filha são as razões da minha vida. A minha família pq é meu apoio. As amigas q fiz no consultório q sempre q ligo me ajudam, com maior interresse, a esclarecer dúvidas. E a vcs por sempre, apesar da correria do dia a dia, estarem aqui deixando palavras de carinho e incentivo.

Bjsss minhas lindas :)))

terça-feira, 15 de novembro de 2011

30 de novembro!!!

Olá crianças lindas!!! Estou aqui morrendo de sono, digitando deitada pq sai hj do plantão e agora q vou dar uma dormidinha..
Antes de mais nada, quero agradecer os comentariozinhos..adouuuurooo!!! Me faz abrir um grande sorriso...

Ontem a tarde, a assistente do meu médico me ligou pq uma outra paciente (q eu conheço) estava com problemas com a unimed, pois o marido dela perdeu o emprego e ela só tem até o dia 23 para fazer a cirurgia...perguntou se eu trocaria com ela..eu respondi q sim, claro... Então, eis a nova data, 30 de novembro.
Engraçado q está sendo um tal de adiamento de cirurgias entre nós, não é??? rsrsrs

Mas se isso está acontecendo é pq é vontade de Deus e Ele tem os propósitos q desconhecemos, como sei q  tem o melhor pra nós estou traquila e farei a cirurgia no tempo q Ele determinar :)

Então, agora é segurar a ansiedade...hj começo a tomar o remedinho passado pela psiquiatra...eu estava exitando pq é tarja preta...mas, ontem, a nutróloga disse q eu tomasse. Então, tá!!! tomarei apenas 14 dias.

Agora vou dormir, comecei a comentar em alguns blogs mas não estou conseguindo...assim q der volto com vcs.. bjs, me desejem bons sonhos hehehe : D

domingo, 13 de novembro de 2011

23 de novembro!!!

Garotas lindas do meu mundo virtual mas tão próximas q parece q convivo com vcs pessoalmente!!!


Estou tremendooo!!!... a assistente do meu cirurgião me ligou e marcou minha ciru para dia 23 sendo q serei internada dia 22 (daqui há 9 dias...meooooo Deussssss!!!) e agora??? estou tão nervosa q não sei se sorriu ou se choro... hehehe. Quero agradecer ao meu  Jesus por essa notícia... e quero me acalmar também!!!

Agora é aguardar a resposta da unimed...pegar a guia, ir ao hemoam, ir ao cartório, preparar enxoval e tals... então, já sei q será mais uma semana de correria...vou tentar agilizar o máximo para poder descansar nos 2 últimos dias...até pq já estarei na dieta líquida e acredito q ficarei me sentindo um pouco fraca por isso.

Bjssss, sucesso a todas e ótima semana... que Deus nos guarde e proteja de todos os males!!!

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Com grande carinho!

Oi meninas...minha vida tem sido uma correria - como sempre...hehehe.

Mas, agora, qd acessei meu blog...fiquei tão...mais tão feliz.... de ver tantos comentários e tantas visitinhas, ... que nem tinha nada pra postar, mas não podia deixar de demonstrar à vcs a minha felicidade!!!

Obrigada mesmo...quero agradecer também pelos recadinhos das meninas q estão chegando ao meu cantinho - assim q der estarei no blog de vcs também...

Outra coisa q me deixou feliz foi saber q muitas meninas gostaram do tema q abordei anteriormente...e dizer q cada lugar é diferente...essa foi minha experiência.... e a melhor maneira de se informar é perguntar as amigas pré do local de cada uma.

Ontem, liguei para saber o resultado da perícia...nada...Hj vou ligar novamente. Aliás...vou ligar quase todos os dias hehehe. Sou super ansiosa...não consigo ficar só esperando ao lado do telefone :))

Bjs grandes!






terça-feira, 8 de novembro de 2011

A perícia!!!


Boa noite, meninas lindas!!!

Hj vou falar um pouquinho sobre a perícia pq no início de todo esse processo eu ficava perguntando para quem já havia feito, como era..
As q já passaram por isso já sabem muito bem... mas quem ainda não fez, esse é um dos motivos q angustiam ao paciente pré.
Certo q cada local é diferente...comigo foi o seguinte:

Eles esperam ter um mínimo de dez pessoas para poderem marcar...

No dia, o médico perito pede para vc subir na balança, pergunta sua altura, olha os laudos das comorbidades para quem precisa comprovar e só.. não demora nem três minutos... e diz q vão entrar em contato.

Saí aflita, pq meu peso oscilava entre 98 e 99, e logo hj deu 97 : /  pq eu não havia almoçado...(a perícia foi marcada para 13h e antes das 12h eu já estava lá..hehehe..) pois é...meu imc diminuiu m pouco com esse peso... mas, acredito q com todas as comorbidades q comprovei não haverá problema...mas sabe lá a cabeça desse povo... tenho maior medo de ter q entrar com liminar.. Insegurança e ansiedade a mil !!! hahaha

Perguntei a moça do atendimento qual a previsão da resposta...ela me disse q até sexta... vamos ver !!!

Hj também aconteceu um fato q me deixou muito triste... fui removida para outro local de trabalho...minha chefinha e todos os meus colegas ficaram muito chateados com isso (foi o q me deixou feliz). Trabalhávamos juntos há quatro anos. Mas foi determinação superior (a administração fica em outro prédiom quase não há contato entre nós), precisavam de uma mulher com experiência e lá vou eu contra a minha vontade...chorei os montes e na despedida então...só de lembrar já estou chorando ... O lado bom é q fica bem pertinho da minha casa.

Mas, a primeira coisa q fiz foi glorificar a Deus pq sei q todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus. Romanos 8:28

Creio nessa palavra...e um dia ainda estarei contando a vitória q recebi por causa disso.

A saudade fica, mas a certeza que Deus tem o melhor pra mim permanece.(e o melhor pra vc também)

Beijos amores...

"O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer" Sl 30

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Perícia marcada!

Acabei de chegar do plantão e a primeira coisa q fiz foi ligar para a unimed e fui informada q amanhã será a perícia ...o interessante, é q eles disseram q iriam entrar em contato para informar a data, - nem ligaram -  e se eu não ligasse eu iria ficar de fora... então, essa é a dica...fiquem no pé....pq pelo menos aqui, algumas meninas perderam a perícia pq não foram avisadas e tiveram q remarcar.
Agora vou tentar estudar ...nem sei se vou conseguir pq tou morta de sono, esse é o motivo do post ser tão pequeno!  hehehe



Bjsss meninas...tenham uma linda semana!

domingo, 6 de novembro de 2011

Um novo natal!

Meninas... primeiro quero desejar um lindo domingo!! Dia de massas e carnes para umas e caldinhos para outras hehehe (estou no primeiro grupo ainda...mas queria mesmo era já está no segundo me deliciando com a dieta líquida :D ).
Quero contar pra vcs algo q me aconteceu, ontem, e q me deixou muito feliz.... saí para pegar uns exames e terminei parando em uma loja pra comprar uma balança para cozinha... só q a mais barata era 102 reais!!! Detalhe...vi a mesma, na internet, por menos de 50.

Eis aqui a dita cuja!!!

Vou procurar uma daquelas mais baratinhas, afinal, só é para pesar meu almoço...pode ser uma daquelas antigas da época da mamãe... hehehe  - exemplo abaixo :D
'
Continuei andando na loja e vi as árvores de natal... primeira vez q me deu vontade de comprar...ano passado meu filho me pediu uma e como ganhei uma de uns 60 centímetros, ornamentada, de uma amiga...ficou ela mesmo, em cima de um móvel da sala!! Nada feito com prazer...só pra constar !! Nunca tive vontade de comprar árvore de natal, enfeitar a casa nessa época...etc

Natal para mim era uma das épocas q mais me sentia mal...queria estar linda e nada prestava...andava horas no shopping e comprava o q dava e não o q gosto! Ficava triste e mal humorada, me sentia inferior, fracassada, feia...Queria um vestido lindo...ficar linda para mim, meu marido e meus filhos...receber elogios ... como diziam umas as outras, tipo: "q vestido lindo"...vc está linda!!... Onde comprou esse vestido???.. Parece fútil ou bobo, talvez...mas era assim q me sentia!
Meu marido sempre me elogiava e me elogia...diz q sou linda e gostosa! hehehe Mas gostaria mesmo de estar assim..por mim e por ele q merece o meu melhor! Pq ele é tudo de bom na minha vida.

Voltando a festa...eu, apenas sentava e ficava pensando se meu marido tinha achado "fulana ou cicrana" bonita!! (Não era ciúme...não sei explicar bem o q era...como se me sentisse inferior...pq no dia a dia vc veste blusões e dá até pra dá uma disfarçada...mas festas de fim de ano e casamentos é diferente) Sempre tentei não demonstrar o q sentia, mas ficava sufocada, chorando por dentro...jantava meia noite e ia correndo pra casa...

E, ontem...finalmente, comprei minha árvore de natal, feliz... decidindo as cores...uma árvore enorme de mais de 2 metros! linda!!! Próximo fim de semana, irei sair para comprar as ornamentações dela... Fiz uma lista de convidados para o natal..já estou até planejando a ceia, quero comprar lembrancinhas para todo mundo e colocar embaixo da árvore... estou renascendo e quero q este seja o primeiro lindo natal da minha nova vida! Sei q não estarei com o vestido dos meus sonhos...mas sei q se Deus permitir,estarei com a roupa q quero no ano q vem... O q importa é q agora sei q chegarei lá! No Santo Nome de Jesus!

Quando minha árvore estiver ornamentada, postarei a fotinha pra vcs!! :D

Ah!!! estava tão entusiasmada q comprei um jogo de colcha lindo para minha cama.. hehehe e adeus balança! Vai ter q ser uma baratinha mesmo... rsrs

Beijos queridas, q todos os seus sonhos se realizem !!! Até o próximo post !!!






quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Dia da Karol e da Camile!

Acabei de chegar...tive mais um dia agitado e provas na facul e estou feliz  pq me saí muito bem!!! :D

Mas dei uma entradinha rapidinha para dizer q apesar da correria, pensei e orei muito pela Karol e pela Camile, duas princesas q hj estão realizando seu sonho e fico tão feliz qd vejo a vitória de cada uma... pq sei exatamente o q sentem e assim me identifico e tenho os melhores desejos...sei q provavelmente não as conhecerei pessoalmente, mas, é incrível como existe um lugarzinho no meu coração onde guardo cada uma de vcs.

Um beijo de boa noite e tenham certeza q Jesus nos ama muito e q só por meio Dele encontramos a  verdadeira paz.
Agora vou dormir, estou mortinha da silva hehehe, assim q der comento no blog de vcs, tá??


terça-feira, 1 de novembro de 2011

"Busca-me na hora da angústia!!!"

Olá,  meninas lindas!!! Hoje, a Dani está saindo do casulo...vamos orar por ela para q Deus a abençoe  e tudo corra bem!!!
Obrigada pelos comentários e pelas visitinhas...fico feliz por essa atençãozinha q vcs me dispensam e tento retribuir... adoro ler os blogs de vcs... : D







A partir de hoje até terça q vem, estarei fazendo as provas da facul...talvez eu fique um pouquinho ausente (se eu conseguir hehehe) pq não estudei nada ainda e nem fiz os trabalhos  : / ...esse lance da cirurgia tem mexido demais comigo, desde 25 de agosto q foi a data q marquei minha consulta com o cirurgião q não penso em outra coisa.... fora o estresse, os medos e ansiedades q giram em torno de todo esse processo, no meu caso teve a busca por comorbidades q foi muito desgastante e acredito q ainda não comentei aqui... teve também uma questão q fez com q eu tivesse q correr contra o tempo, é q o contrato da unimed com o meu cirugião termina agora, 6 de novembro, e a unimed não está demonstrando o menor interesse em continuar...então, eu teria q dá entrada com o pedido na unimed até o dia 6/11 (graças a Deus q deu tempo), mas muitas meninas estão ficando de fora... espero q tudo se resolva, para q elas também tenham a mesma oportunidade q nós.

Ontem, fui a emergência da unimed, novamente. Só q dessa vez foi por causa de um torcicolo...acreditam nisso??? já tive torcicolos várias vezes e nunca foi necessário, sequer, eu pensar em emergência... mas é verdade, meninas... doeu muito, muito mesmo...até o balanço do carro me deixada doida de dor e eu brigava com meu marido para ele ir mais devagar(só q ele já estava em 40km/h)... o ortopedista disse q eu tenho q marcar uma consulta para verificar o q está havendo... Até agora... apesar dos remédios q tomei e estou tomando, continua a doer...uma dor suportável...mais ácredito q já deveria ter passado, sei não!! Mais essa!!! Vou marcar o ortopedista.

Gente....estou triste...uma tristeza sem motivo determinado...onde as lágrimas ficam querendo brotar a todo instante.... acho q é pq nós mulheres, no meu caso, com marido, filhos, casa, estudo, trabalho, cirurgia...família, projetos, sonhos... me vejo, às vezes, tão fraca, tão cansada...um cansaço q vai além do físico...uma vontade de me esconder dentro de um guarda roupa e ficar quietinha, no escuro...onde ninguém me veja... e chorar, chorar...acho q é a vontade de ser criança novamente e ter a leveza daquele tempo, daquela vida, daquela inocência...q não voltam mais. Vou orar...qd estou assim é em Jesus q procuro o meu conforto, eu sempre o busco na hora da angústia... E sempre, Ele me estende a sua mão.
A palavra dele diz: "Vinde a mim, os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei..."
Deixo essa palavra para quem, assim como eu, esteja precisando dar o fardo pesado q está carregando ao Senhor de todas as coisas.

Entrei só pra postar um pouquinho...mas terminei desabafando...e escrevendo um monte!!



Um beijo grande, queridas...Fiquem com Deus!!!