Tenho o objetivo de relatar o antes e depois de uma pessoa gastroplastizada, não só o procedimento, mas também, o dia a dia que são repletos de dúvidas, medos e incertezas. Compartilhando experiências físicas e emocionais que ajudem a quem, assim como eu, busca a troca de informações e palavras de apoio para um momento tão decisivo.

Um beijo grande a todas que acompanham!



sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Algumas novidades!



Adorei esse selinho q ganhei da Fabi...ele junto com as palavras carinhosas q ela postou, mostram o qt ela contribui para q esse nosso mundinho, seja um local especial :)

Agora vou falar um pouquinho desses meus dias q não tem sido fáceis...

Segunda, fui ao hemoam levar doadores, pois é...como vou solicitar duas bolsas de sangue, me exigiram 6 doadores... e agora? não tenho família aqui e poucas pessoas sabem q vou operar, além do que,nem meu marido, minha filha e meu genro podem doar...só me restava a moça q trabalha na minha casa (Rai) e conseguir mais 5 : /
Chegando lá, a Rai respondeu um questionário e foi reprovada pq disse q tinha "furunfado"no feriado com um ex namorado, mesmo ela dizendo q usou camisinha, eles reprovaram... E o pior q ela saiu toda sem graça para contar o motivo da reprovação..kkkkk

Então consegui quatro pessoas q trabalham em um condomínio próximo do meu e duas lá no hemoam mesmo. Resolvido o problema!!!

Fui à clínica do meu médico...qd eu estava conversando com a secretária, ele apareceu e aproveitei para falar com ele sobre a minha vesícula...ele mandou a secretária solicitar a autorização junto a unimed q ele vai operar junto com a gastro...adorei!!!

Ontem, fui arrancar dois dentes...os últimos, aqueles do juízo!! hehehe... Pois há algum tempo q eles me encomodavam...eles não tinham espaço para nascer...então surgiram muito apertados e tortos...então, a dentista resolveu operar antes da cirurgia para não se tornarem foco de bactéria. Só q genteeee... os dentes estavam tipo q "colados"na arcada dentária...deu tanto trabalho para tirar um deles q eu já estava quase chorando. Eu estava pedindo, implorando a Deus 'para resolver, estava ficando desesperada mesmo, pensei q não iria sair, a minha gengiva teve q ser toda rasgada para poder retirar e ele ainda saiu com pedaços de carne...foi horrível...minha consulta duraria 40 minutos e durou 1h50...até os cantos da minha boca estão feridos por causa dos instrumentos...mas, acabou e resolveu, graças a Deus...estou tomando os remédios q ela passou direitinho e não estou sentindo dor alguma. Agora é só tirar os pontos no dia 29 (dia q vou internar)

Hj vou tomar a injeção de B12, deu normal nos meus exames...mas a nutróloga disse q eu irei tomar pq após a cirurgia há uma baixa dessa vitamina.

Estou igual a Mi...fico contando os dias... hehehe... Faltam 4 dias para eu internar e 5 para a cirurgia.... e confesso q meu medo tem aumentado, medo de não voltar, pensando nos meus filhos...pois é, tenho q buscar mais a Deus, assim ficarei fortalecida!

Bjs amores...até o próximo post :)))

9 comentários:

A mãe disse...

Oi Ana, por nada não! Como já disse, amo ler voce e vir aqui, e seus comentários me fazem muito bem, de verdade!

Quanto as novidades... Fui lendo sobre o dente e só esperando, tensa, voce dizer se ta doendo ou não. Porque quando eu arranquei o meu, menina, fiquei 10 dias sem trabalhar e inflamou tudo, pois a dentista não passou nenhum medicamento, só quando já tava feio mesmo.
E esse medo que voce está sentindo, infelizmente acho impossível não sentir... Mas faz bem o que voce disse, reza bastante. Ele não vai te faltar,com certeza, mas pede um colinho, um conforto. Logo tudo terá passado e voce estará aqui contando pra gente! Bjocas!

Beloca disse...

Ai, Ana, tô ansiosa por vc!!!
Mas, tudo dará certo!!!
Postei receitinhas p fase líquida, pode ajudar....
Beijos
Beauty

emagrecendobybeauty.blogspot.com

Alexandra disse...

Nossa meu marido levou 3 horas pa arrancar um dente, já eu dei sorte em 40 min tirei todos.
Acho q esse medido todas sentiremos de não voltar e de olhar na carinha de um filho na hora de dizer tchau até amanhã, mas vai c fé minha linda já já isso tudo passa. Te desejo toda sorte do mundo e que Deus nos proteja... bjs flor

Samantha Montanini disse...

Ana, vc ainda naum me conhece mas sempre dou uma passadinha para acompanhar suas atualizações. Estou te mandando esta mensagem para te desejar boa sorte na sua cirurgia, e te dizem que seremos gêmeas de renascimento, minha cirugia também será dia 30/11 e tenha fé que se Deus permitiu que tudo desse certo até aki eh pq Ele está guardando a vitória para nós duas. Estou atualizando meu blog, sinta-se a vontade de dar uma chegadinha. Beijo

Michele disse...

Oiiiiiiii...
Apareceu a margarida...
Tive uns probleminhas com o endereço do meu boguinho, mas consegui resolver...

Amiga sei como vc está se sentindo, eu tô com a cabeça muito louca, muitos pensamentos, muitas coisas, mas vai dar tudo certo, ansiedade a mil...

Dentistas Aff...

Há tive que mudar o endereço do meu blog, se puder atualizar em tua lista!!!

http://michele-novamulher.blogspot.com

Dani disse...

Oi!! Vc é muito corajosa...tirar esses dentes terríveis perto da cirurgia?? Nossaaaa...eu tenho que tirar 1 que está nessa situação...nasceu de lado, mas eu vou fazer isso depois. bjs

Fabi disse...

Oi Ana
Ih, esses sentimentos são normais. Eu fiquei uma pilha, não dormi uma semana... credo! rs
Mas é mais tranquilo do que parece viu? E tenho certeza de que tudo vai dar certo e vc vai tirar de letra tudinho!
Vai de boa! Chore se precisar, as vezes ajuda, mas saiba que depois que passa vc se encanta com a própria coragem e disposição em lidar com tudo isso!

bjossss no coração!

Fabi

Sil disse...

Olá
É a primeira vez que passo por aqui e adorei seu cantinho.
Estarei torcendo por você!!
Tenho 9 meses de operada e se precisar de alguma coisa é só gritar.
bjinhos!!

Unknown disse...

Coragem!!! Falta pouco e logo você estará de volta nos contando tudinho...beijos