Tenho o objetivo de relatar o antes e depois de uma pessoa gastroplastizada, não só o procedimento, mas também, o dia a dia que são repletos de dúvidas, medos e incertezas. Compartilhando experiências físicas e emocionais que ajudem a quem, assim como eu, busca a troca de informações e palavras de apoio para um momento tão decisivo.

Um beijo grande a todas que acompanham!



sábado, 27 de agosto de 2011

Um pouco sobre mim!!!

Sempre fui uma criança magrinha, uma adolescente normal, depois dos 20 anos ficava incomodada com meus 64 quilos e o tamanho enorme dos meus seios. Tive minha primeira filha aos 19 anos, casei, fiz mamoplastia aos 21, fiquei linda.... cheguei a ter 58 kg, após isso, o ponteiro só subiu... Aos 28 já estava com 75, foi qd conheci meu atual marido, na "época da conquista" tentei correr atrás do prejuízo (afinal, love com muitas gorduras sobrando deixa qualquer mulher insegura!! rsrsrssrs) Cheguei, depois de uma forte virose, a ter 66 kg (5 acima do meu peso ideal). Então, Caseiiii!!!!!!! E daí em diante, anos de briga (academia, dieta balanceada, bandagens, endócrino, novamente descuido... uma cadeia q durou todos esses anos...até fórmula q me fez muito mal, tomei...agora cansei) Mas, confesso, que sempre disfarcei o excesso de peso com roupas adequadas...conto nos dedos a quantidade de vezes q pus um biquine (fugia desse tipo de lazer) por isso, tenho adiado há anos, uma viagem para minha cidade (Recife) pois tenho primas lá que tem casa em porto de galinha e aí o trauma(colocar biquine, nem pensar!!! :( ). Deprimida mesmo, fico no fim do ano quando as mulheres da minha família vestem vestidos belíssimos e eu conjuntinho de pantalona. Aí doi...quero ficar linda para meu marido e pela minha frustração, nessa época, me torno uma pessoa triste e mal humorada...Hj, não tenho família aqui, então melhorou, visto qualquer roupa, faço um jantarzinho, presentes, só eu, meu marido, meus filhos e meu genro (fujo das pessoas - digo q gosto de passar as festas de fim de ano em casa - Seria perfeito se fosse por opção e não por fuga :/ )
Fora que atualmente já chegaram as piadinhas e comentários, tipo, tem q alguém sentar do outro lado do carro pra balancear... ou Ajuda!! senão ela não levanta hehehe!!!! Eu sorrio, mas realmente machuca!
Tenho 1,62m, atualmente estou com meu maior peso 98 kg... IMC 37. Quero mudar, porque me sinto doente não só fisicamente (pq além da obesidade tenho 2 hérnias de disco e artrite reumatóide q me torna mais sedentária) mas também, emocionalmente, e isso, com certeza, desencadeará muitas doenças.
Esse é um desabafo e com certeza virão outros, no entanto, estou firme na minha caminhada, buscando sempre a mão de JESUS para me sustentar!!!
Bjs a todos.

Nenhum comentário: