Tenho o objetivo de relatar o antes e depois de uma pessoa gastroplastizada, não só o procedimento, mas também, o dia a dia que são repletos de dúvidas, medos e incertezas. Compartilhando experiências físicas e emocionais que ajudem a quem, assim como eu, busca a troca de informações e palavras de apoio para um momento tão decisivo.

Um beijo grande a todas que acompanham!



quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Estou pirando!!!

Minha filha diz: Faça!!! Meu marido diz: Não!!! Minha filha diz: Tenha fé em DEUS!!! Meu marido diz: Não tem necessidade, isso é suicídio!!! Minha amiga diz:...é complicado...pesquisa sobre "vigilantes do peso"!!! Todas que fizeram dizem: Faria tudo novamente!!!
Saí ontem a tarde para comprar uma balança digital para fazer dieta, não comprei... e ainda resolvi frenquentar as reuniões do pré operatório que começam hj, serão 3 noites. Depois conto pra vcs!!!
Pois é realmente não é uma decisão fácil... vc quer muito, já até se imagina em um novo corpo...longe das vergonhas e humilhações.... depois, olha para os seus filhinhos e chora!!!

Meu DEUS, tenha misericórdia!!!

"Mas os que esperam no senhor, renovarão as suas forças, subirão com asas como águias, correrão e não se cansarão, caminharão e não se fatigarão." (isaías 40:31

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Medo de não emagrecer!!!

Estou com medo de não conseguir perder peso, não paro de pensar na cirurgia, pois daqui há 6 meses já teria perdido mais de 30 kg e estaria tudo resolvido. Poxa, tou triste mesmo....mais tarde irei sair para comprar uma balança para controlar meu peso semanalmente...quem sabe vendo surgir resultados está tristeza passa!
Ah!! hj já comecei a reduzir a alimentação...
Vou precisar muito da ajuda de vcs ...Por favor, comentem

Bjs a todas(os)

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Deprimida... mas confiante!!!

Estou aqui sem conseguir dormir, triste, ansiosa :(..pensei q em 6 meses teria solucionado meu problema, vou tentar não pensar mais nisso e me concentrar na minha nova decisão. Hoje já tentei comer menos e beber mais água, aliás, qd eu estiver com fome e não estiver no horário da refeição, vou compensar com líquidos. Indico o livro "dieta nota 10" do Dr. Guilherme de Azevedo, para quem quer fazer dieta, vale a pena ler!

Tenham uma noite de paz!

"O nosso socorro está em o nome do Senhor, criador do céu e da Terra." (Salmo 124:8)"

Me dando uma nova chance!!!

Resolvi me dar uma nova chance de reeducação alimentar... muitas pessoas conseguiram, quero tentar novamente. Vou deixar a ideia da cirurgia adormecida, por enquanto, e pedir ajuda a DEUS.

Me desejem sorte! Apesar de triste, estou mais em paz com essa decisão.

bjs a todos

Muito triste!!!

Ontem, pesquisando na net como sempre, encontrei um tópico que me fez refletir muito. Chorei horrores... não tenho a intenção de desestimular ou amedrontar ninguém, acredito q cada caso é um caso e q cada um viverá sua própria história e q Deus é quem determina nosso tempo de vida. No entanto, tenho 2 filhos e um tem apenas 8 anos... Pensei em continuar com meu objetivo, mas, apesar de considerar uma cirurgia com um bom percentual de segurança, existem as fatalidades e por isso, não quero, não tenho o direito de correr tal risco por iniciativa minha - por menor que esse risco seja. (desculpem, mas é assim q penso!!!)

O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer. Sl. 30

Peço a Deus q cumpra sua vontade em mim, se meu coração não está seguro vou descansar.

domingo, 28 de agosto de 2011

Esclarecimentos jurídicos!!!

Visitando alguns blogs descobri a comunidade do orkut "gastroplastia jurídica", muito útil.

Vale dá uma checada.

sábado, 27 de agosto de 2011

O antes!!!!

Coloquei o título "O ANTES!!!" pq creio EM NOME DE JESUS q daqui há uns 5 meses haverá uma nova mulher.... como uma participante de uma comunidade q participo se auto denominou, haverá uma "metamorfose".

Vejam as fotos!!!!

Minha amada e abençoada família!!!

Meu companheiro, meu amigo, meu amor!!!


Minha filhota, grávida de 7 meses.

E olha que minha amiga tá gordinha!!!


Olha essas costas!!!!

Com uma certa produção dá até pra passar.. rsrrsrs...

E sem produção????????!!!!  : o


Em casa... afehhh...não sei como meu marido vive me dizendo q sou linda e gostosa...rsrsrsrs


Essa é para comparar após a cirurgia... dá até vontade de excluir...rsrsrs

Um pouco sobre mim!!!

Sempre fui uma criança magrinha, uma adolescente normal, depois dos 20 anos ficava incomodada com meus 64 quilos e o tamanho enorme dos meus seios. Tive minha primeira filha aos 19 anos, casei, fiz mamoplastia aos 21, fiquei linda.... cheguei a ter 58 kg, após isso, o ponteiro só subiu... Aos 28 já estava com 75, foi qd conheci meu atual marido, na "época da conquista" tentei correr atrás do prejuízo (afinal, love com muitas gorduras sobrando deixa qualquer mulher insegura!! rsrsrssrs) Cheguei, depois de uma forte virose, a ter 66 kg (5 acima do meu peso ideal). Então, Caseiiii!!!!!!! E daí em diante, anos de briga (academia, dieta balanceada, bandagens, endócrino, novamente descuido... uma cadeia q durou todos esses anos...até fórmula q me fez muito mal, tomei...agora cansei) Mas, confesso, que sempre disfarcei o excesso de peso com roupas adequadas...conto nos dedos a quantidade de vezes q pus um biquine (fugia desse tipo de lazer) por isso, tenho adiado há anos, uma viagem para minha cidade (Recife) pois tenho primas lá que tem casa em porto de galinha e aí o trauma(colocar biquine, nem pensar!!! :( ). Deprimida mesmo, fico no fim do ano quando as mulheres da minha família vestem vestidos belíssimos e eu conjuntinho de pantalona. Aí doi...quero ficar linda para meu marido e pela minha frustração, nessa época, me torno uma pessoa triste e mal humorada...Hj, não tenho família aqui, então melhorou, visto qualquer roupa, faço um jantarzinho, presentes, só eu, meu marido, meus filhos e meu genro (fujo das pessoas - digo q gosto de passar as festas de fim de ano em casa - Seria perfeito se fosse por opção e não por fuga :/ )
Fora que atualmente já chegaram as piadinhas e comentários, tipo, tem q alguém sentar do outro lado do carro pra balancear... ou Ajuda!! senão ela não levanta hehehe!!!! Eu sorrio, mas realmente machuca!
Tenho 1,62m, atualmente estou com meu maior peso 98 kg... IMC 37. Quero mudar, porque me sinto doente não só fisicamente (pq além da obesidade tenho 2 hérnias de disco e artrite reumatóide q me torna mais sedentária) mas também, emocionalmente, e isso, com certeza, desencadeará muitas doenças.
Esse é um desabafo e com certeza virão outros, no entanto, estou firme na minha caminhada, buscando sempre a mão de JESUS para me sustentar!!!
Bjs a todos.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Primeira consulta!!!

Ontem, foi a minha primeira consulta (me ligaram antecipando :D ), o Dr. Victor me recomendou a cirurgia (afeh..que medo), já começaram marcando endócrino e neurologista (para atestar duas hérnias de disco que tenho). Com o laudo desses dois especialistas irei iníciar o processo de autorização junto a unimed (isso é outro fato que me preocupa pois meu IMC é 37, com isso, tenho que provar comorbidades). A assistente me mostrou todos os caminhos que serão seguidos, falou sobre os profissionais que me acompanharão e a bateria de exames que terei que fazer, também que caso não haja problema com a unimed e nem com os laudos dos profissionais, aproximadamente, em 90 dias já poderia operar (tremi mais ainda..) Eu disse que isso só seria possível em dezembro por causa da faculdade (já queriam até agendar - quase desmaiei, neh????), pois só há três dias que decidi pelo procedimento. Está sendo tudo muito rápido... quando cheguei em casa me deu uma crise de choro (um turbilhão de pensamentos e sentimentos).
Após as pesquisas que tenho feito e as informações da clínica, considero um procedimento seguro - tenho algumas dúvidas em relação a pós cirurgia que com as reuniões pretendo esclarecer.


Primeiras pesquisas!!!




Andei pesquisando e achei esse manual escrito pelo Cirurgião que irá fazer minha bariátrica, confesso que as fotos me deixaram com medo, mas me ajudou a clarear alguns questionamentos.

http://www.boulevardmedicalcenter.com.br/arquivo/manualcirurgiabariatrica_drvictordib.pdf

Bênçãos na nossa vida!!!

Quando resolvi pela bariátrica li em um blog (Clube da Luluzinha) que a Luana (dona do blog) pediu a bênção de sua mãe para fazer a cirurgia - achei muito importante e na mesma noite pedi que a minha família me abençoasse. Citei esse fato para que reflitamos o quanto é fundamental a Bênção de DEUS e das pessoas que nos amam.
 “a bênção paterna fortalece a casa de seus filhos, a maldição de uma mãe a arrasa até os alicerces” (Eclo 3,11).

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Dando cambalhotas!!!

Upiiii!!! Acabei de marcar minha consulta e da minha amiga Thalita para o dia 23/09, com o Dr. Victor Dib, (tanta alegria só por isso???!!!!) Pois é, para mim já é o início da concretização do meu sonho :D
Afeh!! Estou igual a uma criança cantando e dançando pela casa... rsrsrs

Beijos a todas...


DEUS em primeiro lugar!!!

Acordei, ontem, e tomei uma grande decisão – Fazer a cirurgia bariátrica – Hoje, para meu espanto, não lembro em que momento, exatamente, decidi assim. Até porque, essa idéia nunca me passou pela cabeça (meio confuso, né?). Mas é que as coisas na minha vida acontecem de repente e acredito que o DEUS do sobrenatural é quem guia meus caminhos. Depois de tantos anos de angústia pela obesidade e após tantas tentativas, sem sucesso, para emagrecer, estou aqui dando o meu ponta-pé inicial e querendo mostrar a todas(os) que assim como eu, as dúvidas, medos e incertezas surgirão e juntos, nesse blog, quero passar a minha experiência e o MEU SUCESSO, porque DEUS NOS DIZ QUE SOMOS MAIS QUE VENCEDORES e eu CREIO NESSA PALAVRA.

Que JESUS nos abençoe!!!