Tenho o objetivo de relatar o antes e depois de uma pessoa gastroplastizada, não só o procedimento, mas também, o dia a dia que são repletos de dúvidas, medos e incertezas. Compartilhando experiências físicas e emocionais que ajudem a quem, assim como eu, busca a troca de informações e palavras de apoio para um momento tão decisivo.

Um beijo grande a todas que acompanham!



quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Um turbilhão de emoções!!!

Oi meninas, como vcs estão????

Eu não estou bem.... sabe a minha tia q falei... pois é... hj ela faleceu. Estou triste...muito triste. Ela morava em Recife e acompanhei tudo apenas por telefone..é tão ruim isso de morar longe das pessoas q amamos!!!
A vida passa tão rápido e qd nos damos conta as pessoas se vão e deixam saudade.

Apesar desse momento tão ruim, fui fazer o exame de ultrassom das pernas (não lembro o nome do exame agora) foi qd eu soube q o contrato da unimed com o meu médico termina em outubro e não se sabe se ele irá continuar com o convê (genteee... a cirurgia particular é 20 mil, ainda tem 8 mil do hospital e se não me engano mais uns 5 mil da equipe disciplinar... não tenho esse dinheiro) pireiiiiiii... corri pra marcar tudo o q eu podia e marquei imediatamente a minha cirurgia para 27 de outubro.... agora é correr e torcer para q tudo dê certo.

Tive à noite a palestra com o fisioterapeuta - foi ótima, muito esclarecedora - tirei muitas dúvidas. E também com a psicóloga q deu ênfase a questão do pós operatório q se não seguindo com responsabilidade pode até causar a morte. Gosto de abordar sempre esse assunto, pq se vc não se informou o suficiente, procure fazer isso... pq essa cirurgia é algo q requer um grande comprometimento... não só na questão de, futuramente, voltar a engordar e sim, na responsabilidade de seguir "a risca" todas as orientações...

Fiz alguns perguntas ao fisioterapeuta... vou tentar passar algumas:

Perguntei se fazer caminhadas por um período de pelo menos 15 dias antes da cirurgia trazia algum benefício - ele respondeu q sim... ajudaria no fortalecimento dos pulmões. E enfatizou a importância do respiron

Outra pergunta foi quais os procedimentos para evitar trombose e qual o percentual de casos nesta equipe médica - Ele falou q o uso da perneira de compressão, as meias até pelo menos 15 dias após a cirurgia e a medicação (esqueci o nome) q "afina" o sangue são os procedimentos de segurança e q esses procedimentos deveriam ser tomados m todas as cirurgias... no entanto, só a medicação é q geralmente, é administrada. Falou q está há dois anos na equipe e q não houve nenhum caso de trombose.

Perguntei se a técnica sleeve era mais segura. Ele  disse q sim... o tempo de cirurgia é menor.

Se eu lembrar de mais alguma coisa, coloco em outro post.

Tenham uma boa noite... e não esqueçam de orar e agradecer por todas as bênção e livramentos q DEUS nos dá todos os dias...

Nenhum comentário: