Tenho o objetivo de relatar o antes e depois de uma pessoa gastroplastizada, não só o procedimento, mas também, o dia a dia que são repletos de dúvidas, medos e incertezas. Compartilhando experiências físicas e emocionais que ajudem a quem, assim como eu, busca a troca de informações e palavras de apoio para um momento tão decisivo.

Um beijo grande a todas que acompanham!



terça-feira, 27 de setembro de 2011

??????

Meninas, já fiz meu post de hj... mas tem algo q não sai da minha cabeça : /

Muitas pessoas me desencorajam a fazer a sleeve... inclusive o hepato disse q já q vou passar por tudo isso... pq não faço logo o bypass? Só q continuo achando a sleeve mais adequada ao meu caso e as minhas expectativas... mas tenho medo das pessoas terem razão e depois eu voltar a engordar novamente... já tentamos tantas dietas e sempre fracassamos.  Será q quando eu estiver na fase da manutenção não fracassarei novamente????sei q é questão de disciplina mas pq não somos disciplinadas antes da cirurgia e pq seremos depois? (não no primeiro ano q é mais fácil a perda...mas depois mesmo, qd tivermos q manter o peso! Já q nunca conseguimos manter antes!)

Não sei se me fiz entender . Não q eu esteja tendenciosa a mudar minha técnica, mas eu queria a opinião de vcs!!!! Na verdade, uma força mesmo!!

Bjsss

5 comentários:

Fabi disse...

Oi Ana,

Olha, eu acho que isso é uma decisão muito pessoal. É você, é seu corpo, você se conhece, você sabe o que quer pra você. Sobre o emagrecimento, vi meninas que emagrecem muito com o by-pass e também com sleeve. E quanto a voltar a engordar, volta tanto com uma técnica quanto com outra... é a consciência que nos faz ou não voltar a engordar: a consciência do que podemos comer, a consciência do que é melhor para nós, a consciência do que queremos pra nós. Claro que se vc tiver dúvida, a melhor coisa é conversar com seu cirurgião. Ele é a pessoa mais adequada para te orientar.

Bjosssss,

:)

Valquiria disse...

Ana, concordo plenamente com o comentario da Fabi não é a tecncica que vai te segurar de voltar a engordar e sim a sua cabeça, a sua disciplina, o seu dia-a-dia!!!Força amiga!!!!
beijos
Val sleevada
http://conquistandoopesoideal.blogspot.com

Karol Rosa disse...

Ei Val tbm vou fazer Sleeve, achei a técnica menos agresiva e se encaixa melhor no meu perfil... to te seguindo tá... a unimed ja liberou sua cirurgia??

Shei_Sleeve disse...

Querida AMIGA!!! sabemos que não é uma decisão fácil. O que acho é que a cirurgia é uma ferramenta que vai nos ajudar a sair do estado de inercia que nos encontramos. Quando isso ocorrer, pelo que vejo pelas amigas que passara pela cirurgia, é que motivadas pela transformação, se dedicam ainda mais, procurando fazer exercicios e se alimentando com alimentos saudáveis. Pelo que leio, o ganho de peso, caso a pessoa não mude o seu estilo de vida é o mesmo, tando na sleeve como na fobi. A diferença é que na Fobi o ganho de peso demora um pouco mais, devido o desvio do intestino. De qualquer maneira, tbém acredito que temos que ter acompanhamento e não deixar de fazer a terapia, até chegarmos na conclusão que a comida não governa a nossa vida. Vai dar tudo certo linda. Espero ter ajudado!!! Bjocas.

Geisa disse...

Meu médico preferiu o by pass e eu aceitei a recomendação dele. Não dá pra desconsiderar a ajuda que a desabsorção dá. Mas tenho consciência da necessidade de mudança de hábitos independente da técnica. Tô muito disposta a mudar de vida e tal. Só conheço minha cabecinha de gordo, então, toda ajuda é bem vinda... mas cada caso é um caso né...

bjs